segunda-feira, 20 de junho de 2011

Obsessão espiritual

OBSESSÃO

Obsessão espiritual


Obsessão é ter algo como objetivo e viver para alcançar o tal objetivo, fazendo de sua vontade prioridade na vida.
No mundo espiritual em volta da terra há um cinturão escuro de espíritos obsessores, alguns são auto obsessores que estão pregados as coisas materiais que possuíram na terra, o máximo dessa obsessão é ficar próximo ao corpo físico que deixou após sua morte, observando a decomposição do mesmo, para a sua infelicidade e medo.

 
A pessoa que cria um inimigo na terra está sujeito a ter um obsessor no mundo espiritual e que pode acompanhá-lo em outras vidas futuras no mundo visível ou no mundo invisível.

 
A maioria dos obsessores no mundo espiritual tem como objetivo se vingar de alguém que tenha praticado algo contra a sua pessoa, criando e alimentado o ódio que não pensa em outra coisa a não ser atrapalhar a vida desse espírito encarnado.

 
No mundo visível há os espíritos obsessores encarnados, são pessoas que não medem esforços para atrapalhar a vida da outra, chegam ao ponto de ser "amigos" da vítima e com a maior "boa intenção" empurra o outro em situações complicadas como, vícios, dívidas financeiras, condições humilhantes até o obsidiado adoecer e em alguns casos morrer.

 
A cura para obsessão está no ensinamento de Jesus Cristo : Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)

Afastar um obsessor a força nada mais é que empurrar o problema para o futuro, na terra só irá desaparecer os obsessores quando não houver vingança entre os homens.

Luiz Tadeu vargas


















Nenhum comentário:

Postar um comentário