quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desobsessão: é possível?


Desobsessão: é possível?




"Aquele que encontrou Jesus, já iniciou o processo de libertação interior..." Palavras de Eurípedes Barsanulfo no texto psicografado por Divaldo Franco no livro Sementes da Vida Eterna.

Mas o que quer dizer efetivamente "encontrar Jesus"? Certamente não está simplesmente ligado ao fato de tomar consciência de que Ele existe, de modo algum! Em pequena análise da citação de Eurípedes, já podemos nos atrever a imaginar que precisa ser "algo mais profundo", algo que faça a Vida ser melhor de verdade!

O que acontece, na maioria dos casos, ainda, é que quem tem conhecimento a respeito do Cristo, seja através da religião, ou mesmo filosofia, história, filmes, livros, enfim, qualquer meio que narre os fatos da Sua vinda à Terra, tem a possibilidade de ficar maravilhado com o que possa ter acontecido - isso mesmo, na condicional - mas, ainda assim, não permitir que o coração seja tocado de modo que busque no que aprendeu os recursos para sua própria evolução.

Então, saber de Jesus não implica em mudar com Jesus, necessariamente.

Há quem diga que Ele é inatingível, impossível de se alcançar. Passa a ser, então, apenas algo hipotético, como um sonho desprovido de realização para "nós, humanos".

Existem pessoas que simplesmente duvidam do que aprenderam. Nem mesmo consideram que Ele possa ter existido. Nesse caso, não há qualquer possibilidade de que ele seja, pelo menos, "imitado", ou que seus ensinamentos - que, então, "não existiram" - possam ser aplicados.

Um enorme contigente de pessoas do Planeta, ainda não tomaram consiciência de que Ele realmente veio entre nós. Outro tanto, apenas o vê como um missionário, como um profeta, "sem tanta importância assim".

Mas, para aquele que O vê, O sente e que realmente aprende com Ele, isso faz toda a diferença!

Quem é tocado por Suas emanações de Amor Infinito, deixa-se levar pela forte correnteza de fluídos construtivos e libertadores.

Ser tocado pelo Cristo, é mais do que "saber Dele", é viver com Ele, viver por Ele - pela causa que Ele ensinou, por palavra e exemplos. E aí, não há como não se libertar do cárcere da mágoa, da prisão do ressentimento, da âncora da inveja, dos grilhões do ódio e de tudo que possa interferir na retenção da criatura humana em estágio de trevas de sofrimento.

Jesus é a razão para nossa Vida na Terra, Ele coordena o desenvolvimento Planetário desde muito antes de nós mesmos e carrega consigo a Luz do Criador, no processo de Construção Universal.

Tem sido nosso Amigo Eterno, nosso Companheiro de Viagem, nosso Guia Celeste, a apontar as diretrizes para um Novo Mundo.

Tem sido e será sempre, pois é a maior expressão de Amor em Nossa Casa, no Universo, a Terra. Certamente, quando, em épocas longínquas, estivermos participando mais ativamente dos trabalhos de Amor e Evolução na Vida Maior, nossa memória jamais nos trairá e permitirá esquecer Dele, que serve de Farol para a navegação de todas as nossas existências.

Assim, quando finalmente nos deixarmos entregar pelo seu Amor Infinito, tentando compreender sua mensagem, permitindo que nossas fibras espirituais mais íntimas sejam adocicadas por Sua ternura amorável, estaremos dando realmente os primeiros passos para a própria desobsessão, afastando da mente todos as emoções e sentimentos perniciosos que têm nos acompanhado há tantos tempos.

Seria o primeiro passo: reconhecer em Jesus, o Salvador, mas não naquele "lugar comum" que algumas Instituições colocam, salvando o Mundo, sem nosso esforço e participação. Ele nos salvará, por conta de que nós mesmos iremos segui-Lo, fazer o que Ele nos ensinou e ensina. Isso será o bastante para um recomeço em direção à LUZ...

Quer ficar livre de suas perturbações? Siga Jesus!

Militão Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário