quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Das leis morais

Eurípedes Kühl







Questão 5: Em um dos episódios do seriado Arquivo X, eu vi a afirmação de que o câncer seria uma "tentativa" do impulso evolutivo, uma mutação "imperfeita", rumo a organismos melhores. O que o Sr. acha dessa afirmação?

R: Perdoem-nos, mas não assistimos à citada série. Não obstante, sabemos que os cânceres em geral são resultantes de agressões físicas sofridas pelas células somáticas, ao longo da vida do indivíduo, daí resultando desarranjos no genoma (em células específicas da área física injuriada, induzindo-as a se reproduzirem descontroladamente, numa “clonagem indesejável”).

Inserimos aqui, como conjetura, que além das auto-agressões ao corpo, há o contexto espiritual, pelo qual o transgressor das leis morais, por atos de intemperança, agride também, mentalmente, seu perispírito, com reflexos danosos nos vários departamentos do seu corpo, os quais evidenciarão repercussões infelizes, via de regra, em existências futuras. Citemos alguns exemplos das resultantes de ambos os casos de agressões:

a. agressões ao corpo físico

- alcoolismo: cirrose hepática;

- tabagismo: tumores pulmonares:

- tóxicos: tumores cerebrais;

- glutonaria: úlceras estomacais ou tumores no aparelho digestivo;

- sexo irresponsável: uma longa fieira de problemas ligados aos órgãos genitais;

- etc. etc.

b. agressões ao perispírito

- intrigas: órgãos da fala bloqueados;

- violência física: braços ou pernas com graves anomalias

- planejamentos criminosos: deficiência neuronial;

- crueldade: debilidade cardíaca;

- orgulho: problemas na coluna vertebral;

- etc. etc.

Nós, espíritas, acreditamos que tais agressões formam as chamadas “matrizes psíquicas” no DNA das células, de onde, naquela existência ou quase sempre em outra futura, poderá eclodir uma deficiência física ou mental, como por exemplo o câncer ou o mongolismo.

NOTA COMPLEMENTAR: Talvez essa seja uma explicação para o surgimento do câncer em pessoas que na atual existência nenhuma transgressão tenham cometido para justificá-lo.

Estamos, com isso, lucubrando sim, que o DNA passa de reencarnação para reencarnação.

Arrima-nos o saudoso Prof Júlio Carlos Torres Pastorino, na sua (infelizmente esgotada) monumental obra “Técnicas da Mediunidade” (Ensaio), 2ª ed., 1973, Sabedoria Livraria Editora Ltda., RJ/RJ(?) — p. 135, item: “A bioquímica comprova a Lei do Carma”.

Por fim, reduzindo os termos, temos que os cânceres, na verdade, além de constituírem purificação orgânica, na maioria dos casos espelham purificação espiritual.



Fonte: Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo CVDEE
Genética e Espiritismo
Eurípedes Kühl














































Nenhum comentário:

Postar um comentário