quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paz em nome de Jesus!


Paz em nome de Jesus!


Grande é a sabedoria do Pai que muito dá aos que tem e aos que pouco tem, mesmo este pouco lhes será retirado.


Compreendeis em espírito e verdade este ensinamento do Cristo? Entretanto, Jesus, com a Sua autoridade de enviado de Deus vos advertia se muito receberdes, muito de vós será exigido.


Irmãos, não vos conserveis impassíveis ante as graças que tendes recebido. Grandes contas tereis que prestar ao Senhor, que a cada servo confia determinada tarefa, de acordo com as suas responsabilidades espirituais. Jesus foi pródigo em palavras exemplificadoras dos sofrimentos que aguardam os maus servos; aos que se tornam depositários de grandes dádivas e que, por falta de amor ao Senhor e a tarefa recebida, tornam-se culpados, grandemente devedores ante as Leis Divinas.


Irmãos, não vos conserveis frios, estáticos, ante a Seara imensa onde tendes que labutar. Que vossos corações sejam sedentos de Amor, como sois sedentos de graças e bem-aventuranças. Onde encontraremos a bem-aventurança? Com o Cristo. Como chegaremos ao Cristo? Pelo Amor. Amai ao Mestre Divino, ao manso cordeiro de Deus, que por Amor sofreu por nós; entretanto, pelo Mestre amantíssimo, vós não vertestes, ainda, sequer, uma lágrima. Tendes sofrido, sim, duramente, por vossas culpas e misérias. Qual de vós, entretanto, aspirais a sofrer pelo Seu sagrado Amor.Vós sois como um indíviduo que, de pé no centro de uma praça suntuosa, admirais a magnificência dos edifícios que a cercam. Comentais a beleza arquitetônica, o arrojo das concepções. A altivez das torres esguias porém, não procurais penetrar no interior destes grandes monumentos, não procurais sentir de perto as perfeições das obras de arte. Assim fazeis com o Evangelho do Cristo. Comentais a harmonia dos conceitos, a sublimidade das concepções, porém, indiferentes, frios, não agasalhais em vossos peitos a chama bendita que vos levará ao Divino Salvador.

Irmãos! Não basta ouvir exortações belíssimas, apreciar as sutilezas evangélicas, traçar programas elevados de redenção, se não vibrais em vossas almas, a chama purificadora do Amor ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Paulo
– mensagem psicografada por Lídia Ferreira, em 06.12.1949, na fazenda Acauã, na época município de Sousa - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário