segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não se perturbe

Adenáuer Novaes




Não se perturbe

Com o que não lhe diz respeito nem tem relação com sua vida. Há muita coisa que é de sua responsabilidade e que exige tempo, energia e que lhe cabe cuidar.

Com o que não depende de sua ação direta nem seja possível resolver. Cuide das possibilidades ao seu alcance. Elas fazem parte de seu presente momento.

Com o mal senão para não mais agir daquela forma, pois há muito bem a ser feito e que está ao seu alcance.

Com a agressão do outro senão para lhe oferecer a compreensão e a amorosidade. O ser humano erra por ignorância, necessitando ser educado pelo exemplo e pelo amor.

Com o futuro, vivendo intensamente o presente, colocando, a serviço da vida, o melhor de si em favor da própria evolução e do bem estar da sociedade.

Com o que foge do padrão coletivo em você, pois sua individualidade é marcada pelas diferenças.

Com a pecha de ingênuo que porventura, lhe atribuam quando você faz o bem. A paz e a harmonia costumam aparecer no silêncio das atitudes mais simples.

Com a morte, pois, no tempo certo, sem alarde, ela virá para que o espírito que você é prevaleça e brilhe.

Adenáuer Novaes

Divinas almas

Nos espaços infinitos, nas dimensões etéreas e nas transcendentes regiões celestes, contemplam os espíritos a ínfima morada terrestre. Relembram a pequenez do orgulho e a inferioridade do egoísmo em que viviam quando vinculados ao corpo físico. Distantes, não mais obrigados à reencarnação, dirigem vibrações de compaixão e amor aos que aqui ainda se encontram engatinhando na evolução. Tal como estrelas no firmamento, emitem seu brilho para reduzir a escuridão da alma encarnada para que nunca esqueça sua origem e destinação espiritual. Abandonar o medo, o peso da culpa na consciência e o sentimento de inferioridade são condições necessárias para desamarrar os laços que prendem a alma humana. Somos de longe, de muito longe... Iremos mais longe ainda.

Adenáuer Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário