terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu Tesouro


Meu Tesouro





Agradeço, senhor, o mundo em verde e flor
Que nos fizeste... - A Terra - O lar de luz
que se equilibra, em pleno Lar Celeste !....

Agradeço a esperança que me acalenta o ser,
A benção de servir, o Dom de compreender...

Agradeço a amizade em que meu coração
se renova e se ufana,
toda vez que se alegra ou se refaz,
No entendimento da ternura humana.

Agradeço a lição do sofrimento,
no cadinho da prova em que me exaltas,
entregando-me a dor por auxílio Divino
e apagando em silêncio as minhas próprias faltas !...

Agradeço a instrução e o carinho da escola,
O socorro do bem e a palavra tranqüila
que me ajuda ou consola !...

Agradeço a alvorada,
o Sol que me sustenta e acaricia,
A noite que me acalma o pensamento,
o pão de cada dia...

Entretanto, meu Deus,
mais do que tudo, agradeço-te
em prece enternecida o regaço materno
que me trouxe para a glória da vida !...

Em tudo, em todo o tempo e em toda a parte,
sê bendito, Senhor, Pela santa Mãezinha que me deste,
meu tesouro de amor!

Maria Dolores
Por: Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário