segunda-feira, 22 de junho de 2020


Com Jesus somos invencíveis

Jesus declarou que o Reino de Deus está dentro de nós. Elevemos então a Ele esta súplica, nesta hora gravíssima para a Humanidade: “Senhor Jesus, permite que o Reino de Deus que existe dentro de mim esteja conectado ao Reino de Deus que existe dentro de ti, a fim de sermos um, como tu desejas no teu Evangelho”. E completemos nossa sintonia espiritual com o Cristo por meio desta chave luminosa de Casimiro Cunha: “O mundo faz vencedores, mas Jesus faz invencíveis”.

Chico Xavier contou, certa vez, que um aprendiz, chegando perto de um pastor de ovelhas, perguntou:
– Se uma ovelha cair na fossa, o que você fará?
– Eu a retiro da fossa e levo comigo – respondeu o pastor.
– Mas e se a ovelha se machucar, se estiver ferida? – tornou o aprendiz.
– Eu a curo, e mesmo se estiver sangrando, eu a carrego – retrucou o pastor.
O aprendiz pensou demoradamente e indagou, por fim:
– Mas e se a ovelha fugir para muito longe, léguas e léguas?
O pastor, zeloso e experimentado, fitando o rebanho que pastava no vale, respondeu:
– Eu não devo ir atrás dela, porque não posso deixar todo o rebanho por causa de uma ovelha rebelde. Então eu mando o cão buscá-la…
Coroando os preciosos apontamentos da tarde, Chico arremata com as seguintes palavras:
– A mesma coisa acontece com o Cristo diante de nós, quando nos afastamos léguas e léguas do caminho certo. Ele não vai atrás, mas vai o cão, que é o sofrimento…
E esse cão, completamos nós, para quem tem olhos de ver, pode muito bem ser o cãoronavírus

Mário Frigéri

Fonte:  Revista Reformador.  Parte do artigo de Mário Frigéri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário