quinta-feira, 8 de junho de 2017


OBREIROS

 

Estão próximos os tempos, repito-o, em que nesse planeta reinará a grande fraternidade, em que os homens obedecerão à lei do Cristo, lei que será freio e esperança e conduzirá as almas às moradas ditosas.

 

Elisabeth de França. (Havre, 1862.) Allan Kardec - ESE – Capítulo XI, item 14.

 

O obreiro da última hora tem direito ao salário, mas é preciso que a sua boa vontade o haja conservado à disposição daquele que o tinha de empregar e que o seu retardamento não seja fruto da preguiça ou da má vontade.

 

– Constantino, Espírito Protetor. (Bordeaux,1863.)  O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo XX » item 2 Instruções dos Espíritos »  Os últimos serão os primeiros.

 

Todos viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação cujos grilhões arrastais; mas há quantos séculos e séculos o Senhor vos chamava para a sua vinha, sem que quisésseis penetrar nela!

 

- Constantino, Espírito Protetor. (Bordéus, 1863.)
Allan Kardec - ESE – Capítulo XX, item 2.

 
Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade!

 

- O Espírito de Verdade. (Paris, 1862.)
Allan Kardec - ESE – Capítulo XX, item 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário