terça-feira, 6 de junho de 2017


Aborto

 

1 – Média de ocorrência de abortos no mundo

 

Cada ano:

2.000.028

 

Cada dia:

5.556

 

Cada mês:

166.667

 

2 – No mundo, o aborto é a quinta causa de morte de adolescentes. O aborto é a terceira causa de morte de mulheres grávidas no Brasil.

1.400.000 mulheres fazem aborto ilegal no nosso país.

 

3 – Causas do aborto:

a) mal formação do aparelho reprodutor;

b) uso de substâncias químicas;

c) processos obsessivos;

d) rejeições, conscientes e inconscientes, dos pais ou do Espírito reencarnante.

 

4 – O aborto terapêutico é indicado quando há risco à vida da mãe.

O Espiritismo ensina: “É preferível se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe”. Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 359.

 

5 – O aborto é condenado porque há [...] “crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.” Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 358.

 

6 – “Todos tem direito à vida”. Constituição Brasileira, art. 5º.

 

7 – “O aborto é doloroso crime. Arrancar uma criança ao materno seio é infanticídio confesso. A mulher que o promove ou que venha a coonestar semelhante delito é constrangida, por leis irrevogáveis, a sofrer alterações deprimentes no centro genésico de sua alma, predispondo-se geralmente a dolorosas enfermidades.” André Luiz: Ação e reação, cap. 15.

 

8 – São consequências do aborto: “metrite, vaginismo, metralgia, infarto uterino, tumoração cancerosa.” André Luiz: Ação e reação. Cap. 15, p. 268.

 

9 – As doenças decorrentes do aborto são flagelos que podem conduzir a mulher à desencarnação e, no plano espiritual, reconhecendo o ato abominável, através do remorso, reterá por tempo longo a degenerescência das forças genitais. André Luiz: Ação e reação, cap. 15, p. 268.

 

10 – “A mulher que corrompeu voluntariamente o seu centro genésico [pelo aborto] receberá de futuro almas que viciaram a forma que lhes é peculiar, e será mãe de criminosos e suicidas, no campo da reencarnação, regenerando as energias sutis do perispírito, através do sacrifício nobilitante”. André Luiz: Ação e reação, cap. 15, p. 268-269.

 

11 – Que consequências tem para o Espírito o aborto? “É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.” Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 357.

 

12 – Mortes por aborto no Brasil em jovens de 10 a 19 anos de Idade

 
1 dia: 6 jovens

 
1 mês: 180 jovens

 
1 ano: 2.180 jovens.

 

Programa Fundamental • Módulo XV • Roteiro 3

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário