quarta-feira, 13 de junho de 2012


Nascer, morrer e renascer


A reencarnação
ou novo nascimento é uma idéia que sempre esteve em todas as épocas da humanidade, em pessoas simples, religiões, indígenas, povos antigos e em todos os lugares, mostrando que esta idéia não teve a propagação de ensinamentos em religião ou grupos.


O espírito da criança até o sete anos de idade esta em fase de adaptação e de dois aos quatro ou seis anos pode ter lembrança de uma vida passada principalmente se ficou pouco tempo no mundo espiritual após a morte da outra vida, fatos como local onde viveu, pessoas que conheceu (parentes e amigos) e até como morreu, na maioria após completar sete anos desaparece as lembranças, em algumas permanece a vida toda que estiver na terra.


Nos adultos também acontece fatos que estão relacionados com uma vida passada, lembranças de lugares que não conhece nesta vida, situações da vida anterior, encontrar uma pessoa e achar que já a conhece de algum lugar, conhecer um lugar com a sensação de já tê-lo visto antes, ter antipatia por uma pessoa que mal conhece e ter sonhos que sempre se repeti de lugares, coisas, pessoas e situações diferentes.


A nossa boa ou má ação nesta vida tem como ponto de partida na vida anterior, até em doenças as causas pode ter começado bem antes do que imaginamos e nós somos os maiores interessados em não praticar novamente tudo o que fizemos de errado no passado.

Quanto menos tempo o espírito ficar no mundo espiritual entre uma reencarnação e outra na terra, maior é a probabilidade de lembrar-se da vida anterior de informações e experiências que ficam armazenadas na memória perispiritual.


No entanto a grande maioria dos reencarnados na terra não tem lembranças da outra vida, como o nosso Mestre Jesus disse, O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele nascido do espírito.


Jesus e seus discípulos falavam em reencarnação com naturalidade onde os profetas anunciavam a vinda de Elias, mas não diziam o nome da pessoa mas foi esclarecido por Jesus em Marcos cap.9:9-13, Digo-vos, porém, que Elias (João Batista) já veio, e fizeram-lhe tudo quanto quiseram, como dele está escrito.

Mateus cap.11:13-15. Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos, ouça.

Há várias passagens de reencarnações na Bíblia, mais que dar o dízimo a igrejas, mas reencarnação não da riqueza ao contrário é para pagar o que deve ou fez de errado em outra vida é a lei natural e se é natural vem de Deus.

Há um provérbio zen-budista que diz: O dedo serve para apontar a lua; o sábio olha para a lua, o ignorante, olha para o dedo.



Fonte: espiritismoparatodos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário