sábado, 16 de junho de 2012

Evangelização




 




“Evangelizar sem se preparar, sem estudar, é brincar com Jesus, e com Jesus não se brinca.”
“TIA” VILMA
Léon Denis nos diz: “É através da educação que as gerações se transformam e se aperfeiçoam. Para se ter uma sociedade nova, é preciso homens novos. Por isso a educação, desde a infância, é de uma importância capital...”
Denis novamente nos orienta: “(...) para despertar na criança as primeiras aspirações pelo bem, para corrigir um caráter difícil, é preciso ter, ao mesmo tempo, perseverança, firmeza, uma ternura das quais só o coração de um pai ou de uma mãe é suscetível.”
Denis mais uma vez nos orienta: “Estudemos desde o berço, as tendências trazidas pela criança das existências anteriores; apliquemo-nos a desenvolver as boas, a sufocar as más (...)”
“Todas as chagas morais decorrem da má educação.”
Portanto, companheiros, em nosso processo de auto educação que possamos desenvolver cada vez mais a condição de conduzir nossas crianças e jovens com todo AMOR de nossos corações e seguir as orientações desses valorosos espíritos, pois Denis nos alerta para que “instruamos a juventude, esclareçamos sua inteligência; mas, antes de tudo, falemos ao seu coração, ensinando-lhes a despojar-se de suas imperfeições.
“O verdadeiro espírita é aquele que se esforça para vencer suas más inclinações”. ESE
Meus irmãos, o evangelizador é o representante segundo de Jesus (naturalmente que o primeiro guia encarnado de uma criança é a família) na vida do espírito que retorna às lides terrenas. Vibremos pois por ele (s) conforme Jesus o faz por nós!!!
 
Fonte: REVISTA DE ESTUDOS ESPÍRITAS.

 











 

 
















 

 













 

 













 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário