segunda-feira, 23 de abril de 2012





DEUS
O Universo é obra inteligentíssima obra que transcende a mais genial inteligência humana.
E, como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do universo é superior a toda inteligência.
E a inteligência das inteligências, a causa das causas, a lei, das leis, o principio dos princípios, a razão das razões,a consciências consciências:
É Deus! Deus!
que vós revelais pela natureza, vossa Filha e nossa mãe. Reconheço-vos eu, senhor,
na poesia dá Criação,na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste na mãe que vela, no pai que instrui no aposto que evangeliza
DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor no amor da esposa,no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo,na misericórdia do indulgente, na fé do pio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!
DEUS! Reconheço-vos eu ,Senhor, no estro do vate,na eloqüência do orador, na inspiração do artista,na santidade do moralista, na sabedoria do filósofos, nos fogos dos gênio!
DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, na flor dos vergeis,na relva dos vales,no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na musica dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!
DEUS! Reconheço-vos nos lindos antelios, nos íris multicor, nas auroras polares, no argênteo da Lua, no brilho do Sol, na fulgência das estrelas no fulgor das constelações!
DEUS! Reconheço-vos eu,Senhor, com Jesus quando ora:
Pai nosso que estais no céu:.
Ou com os anjos quando cantam:
Glória a Deus nas alturas:.
Poema de Eurípides Barsanulfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário