sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lançamento do "VIAS E MEIOS À CAUSA ESPÍRITA".


Livro lançado em 2011, em auxílio da Casa Espírita.
É agradável e salutar estudar o precioso livro "Vias e Meios à Causa Espírita", editora IDÉIA, do valoroso irmão Geraldo F. de Macêdo, estudioso e palestrante espírita, participante ativo do Centro Espírita "O CONSOLADOR", com lançamento no mês de janeiro de 2011, em João Pessoa (PB), onde de forma suave e convincente aborda um problema crônico do Movimento Espírita, mais especificamente, atinge o cerne de uma questão crucial e preocupante aos trabalhadores espiritas, onde, salvo raras exceções,  no que diz respeito aos parcos recursos financeiros que arrecadam as Casa Espíritas, quase sempre insufIcientes para suprir as despesas básicas de manutenção do Centro.

Dotado de grande sensibilidade, o irmão Geraldo vai em auxílio das Casas Espíritas, demonstrando de forma acadêmica, com base na Economia, Administração de Empresas, Contabilidade e em outras ciências pertinentes ao assunto, da possibilidade de captar recursos financeiros efetivando trabalho lícito e, em conformidade, com os límpidos ensinamentos emanados por Jesus e Allan Kardec.

De antemão, agradecemos o recebimento do exemplar, sem nenhum ônus para a nossa Instituição "A Casa do Caminho", sendo por demais oportuno para planejarmos a solução financeira de nossa Casa e realizarmos novos investimentos para melhor servir à Causa Espírita.

É de conhecimento público, a pobreza franciscana que atravessa as nossas Casas Espíritas. Que possamos arregaçar as mangas e como verdadeiros Espíritas nos propormos a colocar: Mãos à Obra! Certamente, será irrisório o nosso trabalho, ante a grandiosidade e a  misericória de Deus para com todos nós. 

Que esse fecundo trabalho seja mais uma Luz a iluminar o caminho da propagação da Doutrina Espírita.

Assim apraz à "A Casa do Caminho" agradecer o tesouro recebido e convida aos Irmãos a praticá-lo.

Um comentário:

  1. agradecemos pelo seu livro muito obrigado
    grupo espirita maria vaz

    ResponderExcluir