segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Vanguarda

Cátia e Cassimiro




Meus amigos e Irmãos em Cristo. Ser espírita não é apenas conhecer os ensinamentos de Jesus, é praticá-lo, sem orgulho nem ostentação. Mas para ser médium, a obrigação maior, é estudar a doutrina a fim de que o médium não caia nas malhas da obsessão. É a única forma dos médiuns corrigirem seus defeitos e livrarem-se de reencarnações dolorosas no futuro, aprimorando a sua mediunidade e colocando-a a serviço dos que sofrem, dando por amor e de graça, a Graça que recebeu. Só assim, num esforço contínuo de reforma íntima, alcançará o médium, a Paz e a Harmonia, tão desejadas.

A ciência em sua evolução contínua tem oferecido explicações concretas das inúmeras transformações que o Globo Terrestre sofreu através de milênios de anos quer dizer, bilhões, vindo desde o reino mineral, passando pelo vegetal, animal e hominal. Mas nada pode ainda explicar ou compreender, do reino espiritual, embora desde o início da humanidade, Deus tenha sempre se manifestado aos homens através dos médiuns que ele enviava, com a missão de ligar a Terra ao Céu. Mas os seres humanos cegos pela ambição, o egoísmo e a ignorância não a compreenderam e até crucificaram Jesus, o Rei de todos os médiuns e Governador do planeta.

Mas hoje com a chegada do Terceiro Milênio, com a globalização, a terceira revelação, poderá ser entendida e a ciência, filosofa e religião, vão se unificar, fazendo com que a humanidade dê um passo gigantesco para transformar nosso planeta, em planeta de redenção.

Abriguemos, irmãos quem nos procura e perdoemos a quem nos persegue. Esta é a Lei.
Que Deus nos abençoe, Jesus nos ilumine e nos guie sempre.

Autoria desconhecida



Um comentário:

  1. Quando deixamos de sermos individualistas e percebermos que estamos neste mundo para servimos aos nossos irmãos, aprendemos o que é ser verdadeiramente feliz. Pois ao doarmos carinho e atenção recebemos amor, e só o amor nos fortalece para vencermos todos os embates de nossas vidas: “Auxilie aos outros, como puder e tanto quanto puder, no clima da consciência tranqüila...” (Chico Xavier, espírito -André Luiz- Seguindo em Frente). Meus irmãos que sejamos firmes amando a vida e a oportunidade de servir. Que Jesus nos abençoe.

    ResponderExcluir