terça-feira, 17 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO DA CASA DO CAMINHO 17 de agosto de 1984

Hélio com os pés no chão e os outros já retornaram ao Lar de cima.
'
É grande a alegria dos Irmãos do Caminho, quando mais uma data é alcançada, aliás, várias datas para todos nós é motivo de alegria e agradecimento.
Vejamos, o dia de 17 de agosto de 1984, casa pronta, expectativa´da chegada dos primeiros hóspedes, registra, portanto, a data da chegada dos primeiros albergados da Casa, na verdade, foi uma festa a chegada de Zé Maria e Ascendino, lágrimas de felicidade e satisfação foram derramadas.

Zelito (de bigode) aniversariante 17.08.195... e Walter (cortando pela aniversariante "Casa"17.08.1984)
Outrossim, no dia 26 de janeiro de 1983, foi a data da ata de fundação da Comunhão Espírita Cristã A Casa do Caminho, onde em clima festivo o grupo afirmava de forma definitiva a denominação jurídica da Casa.
Além do mais, foi no dia 18 de abril de 1979, o início das reuniões de estudo e das comunicações com o plano espiritual, sendo levada a efeito em casa residencial, sem nenhum intenção de criação de um Centro, mas apenas de reunião fraterna e semelhante, na íntegra, as realizadas na època do Mestre Nazareno.
Eis alguns lacônicos registros de nossa Casa do Caminho e parabéns a todos, especialmente, ao irmão Zelito que hoje, também, comemora seu aniversário.
Oremos e peçamos mais trabalho para libertar-nos de nossa ignorância.

Foto: Conversa matinal entre João de Freitas, Saul(filho de Olívia-residente da Casa), Zé Maria, Ascendino e Hélio Zenaide, no terraço da Casa Transitória, no ano de 1985.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário