segunda-feira, 31 de maio de 2010

PARA AS PESSOAS QUE SE DIZEM ESPÍRITAS


PARA AS PESSOAS QUE SE DIZEM ESPÍRITAS


Quando você fala: sou espírita, tenha muito cuidado! O verdadeiro espírita não manda os outros fazerem, ele dá o seu exemplo.


Quando você for a uma tribuna espírita para falar de amor, caridade, faça esta pergunta à sua consciência: será que eu dou exemplo?


Mandar os outros é fácil! O importante é você praticar os ensinamentos de Jesus com você mesmo: Uma pessoa vai assistir a uma reunião espírita, ver os ensinamentos de Jesus bem explicados, bem divulgados através da doutrina espírita, esta doutrina de amor e caridade!


Você que prega o espiritismo, só pode dizer que é espírita se você der o exemplo, para não se tornar um verdadeiro hipócrita e o legitimo fariseu, amigo.
O motivo pelo qual estou falando dos hipócritas dentro do espiritismo é para evitar que estes fariseus sujem o nome do espiritismo, através dos seus maus exemplos;


Emmanuel disse: a maior caridade que você pode fazer ao espiritismo é divulgá-lo.


mas Sérgio diz que a melhor maneira de você evitar os falsos espíritas é você dizer que está tentando ser espírita, porque o verdadeiro espírita dá exemplo, jamais prega uma doutrina que não possa dar seu exemplo.


O objetivo da doutrina espírita é o amor e a caridade. Para você fazer caridade faça com você mesmo, dê exemplo.


Procure ler e praticar os ensinamentos de Jesus com você mesmo, não mande os outros! Você que se diz espírita, pense muito antes de falar!


O espírita verdadeiro é aquele que dá exemplo e não manda os outros!
O Brasil está cheio de pessoas que se dizem espíritas, mas, quando chegam às suas casas fazem tudo ao contrário do que pregam.


Quando estão nas tribunas pregam o amor, a caridade, a fraternidade, a paciência, ser bons maridos, bons filhos, bons pais, bons seguidores da doutrina espírita.


Quando chegam às suas casas ou se alguém pisa nos seus calos, saem de perto, fazem tudo ao contrário do que pregam, se transformam em legítimos hipócritas.


Amigo, se você não pode dar exemplo, diga: eu estou tentando ser espírita e você está dando uma grande contribuição para levar esta maravilha que é o espiritismo, esta doutrina de amor e caridade!


Se você começar a colocar isto em prática, você será um espírita verdadeiro e você estará tendo a maior vitória da sua vida.
Estará sendo verdadeiro!


Texto de SÉRGIO RIBEIRO

2 comentários:

  1. Não tenho conhecimento de quem seja Sérgio Ribeiro. Mar conheço Allan Kardec.
    Para o Mestre: “reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para dominar suas más inclinações”.

    ResponderExcluir
  2. Querido Irmão,
    Observe o blog ensinosespiritas.blogspot.com e poderá acessar outros artigos de Sérgio Ribeiro.
    A qualidade dos artigos colocados à disposição são alicerçados na Obra de Kardec.
    Muita Paz
    Walter

    ResponderExcluir