sexta-feira, 14 de maio de 2010

SOLIDARIEDADE - AGRADECIMENTO

SOLIDARIEDADE

Agradeço aos familiares, amigos e amigas do Ideal Espírita, irmãos maçons, queridos amigos Católicos e Evangélicos, radialistas compromissados com a verdade, aos sites de nossa cidade e a todos que estão ajudando com preces e mensagens de conforto espiritual, pelo lamentável ocorrido do dia 05.05.2010, às 16h:30 dentro do terreno da “Casa do Caminho.”

Temos consciência de que esta atitude é muito importante para aqueles que atravessam um momento difícil em suas vidas, pois, evidencia de forma lúcida e bela, o sentimento sublime da solidariedade humana.

A pratica do bem, do amor e da caridade requer de cada um comprometimento com o Mestre Jesus, apesar de saber que a vida tem momentos muito difíceis, e não raro pode-se vacilar e ficar vulneráveis, não obstante, Jesus pede-nos para perseverar no bem até o fim.


A Justiça Divina não falha, Deus em sua sabedoria não comete injustiça com nenhum de seus filhos. A dor não bate na porta errada.

A dor é oportunidade bendita de resgate, a misericórdia de Deus é infinita e nos permite que enganos do passado sejam consertados, mesmo no cutelo da dor, que representa o cadinho purificador de nossas almas, conforme Bezerra de Menezes.

À luz da Doutrina Espírita torna-se perceptivo aquele que hoje é vitima foi o algoz de ontem, enquanto aquele que hoje maltrata, fere e derrama lágrimas, assume o papel de algoz presentemente, ante a Lei Divina, amanhã estará na qualidade de vítima. Percebemos que todos já erramos, entretanto, é preciso fugir da escuridão da ignorância ainda observada em alguns irmãos da caminhada.

Tudo passa, a vida é efêmera, somente o Amor nos aproxima de Deus. Cada novo dia é convite à renovação inadiável que precisamos efetuar no nosso intimo, modificando atitudes, e aprendendo novas maneiras de viver e conviver, com harmonia e amor.
Nada tememos realizar sob a égide de Jesus, é nossa vontade de caminhar em direção a pratica do bem, do amor e da caridade sendo a constante de sempre. Poderão matar o nosso corpo, não obstante, o nosso espírito é imortal, fomos criados por Deus para viver para sempre.

Fiquei muito sensibilizado com os telefonemas, com as palavras carinhosas, com os abraços amigos, a prece luminosa de Izaias, um valoroso Evangélico e com alguns depoimentos espontâneos na emissora de Rádio 104 FM.
Orai e confiai, disse o Cristo.
Deus jamais deixa fardo pesado em ombros frágeis.
Que a paz de Jesus os abençoe e que a Luz do seu Amor ilumine os vossos caminhos.
Walter


Nenhum comentário:

Postar um comentário