domingo, 30 de maio de 2010

O bom combate do Irmão Walter


Pelos idos do ano 1979, reunindo-se semanalmente nos quintais de suas residências, em Sousa/PB, irmãos do caminho buscavam as luzes da Doutrina Espírita para o claro entendimento do Evangelho de Jesus. Entre eles o Irmão Walter Sarmento de Sá Filho.

Em 1982, os primeiros trabalhadores compraram um terreno a 6 km da cidade com 1,5 hectares, designado pela espiritualidade como “Faixa de Luz”.

No dia 26 de janeiro de 1983 foi lavrada a ata de fundação e o grupo passou a ser denominado de Comunhão Espírita Cristã “A Casa do Caminho”.

A Obra prosperou sob a égide do Mestre Jesus.

Foi construído o abrigo para idosos, funcionando até hoje e chamado Casa Transitória. Foi edificado o Lar do Nazareno, escolinha que recebe a Evangelização de crianças e jovens. Foi construída a Casa da Prece, o auditório. Foi construído o Núcleo Espírita no centro da cidade sorriso. Está sendo construída, agora em 2010, uma nova sede, também na cidade.

Com as décadas as flores, com os espinhos as quedas.

Os dissabores foram muitos, entretanto não mais que as vitórias alcançadas pela perseverança no bem.

À frente do bom combate, às vezes solitário, sempre o Irmão Walter Sarmento.

Walter jamais abandonou o seu posto – não nos referimos ao cargo de Presidente da Instituição A Casa do Caminho, mas a missão de ser humilde seguidor do “Meigo Rabi da Galiléia”.

Fiel a Allan Kardec, o nosso querido Irmão Waltinho tem passado por dias dificílimos, que nos fazem recordar as perseguições aos cristãos em Jerusalém, em Roma, na França...

Oração!

Confiança nos desígnios do Senhor...

Que Deus possa acolher em seu coração boníssimo as nossas preces e que os Bons Espíritos possam fortalecer o servidor mais humilde de Jesus nas fontes inesgotáveis do amor que tudo vence.

Fonte: www.wellingtonespirita.blogspot.com

2 comentários:

  1. Meu Irmão Walter!
    Que a luz do mestre te envolva e te fortaleça...
    Constantemente ouvimos a voz de Deus falando-nos “ não pare, continue tocando”. Jesus é o grande mestre que nos conduz , que acrescenta alguns acordes à nossa vida imcompleta, humilde e frágil. Apoiados em seus ensinamentos realizamos todos grandes “concertos”, seus braços são os cajados que nos fortalece diante dos embates . Somos sempre pequenos, ingênuos, simples, frágeis, imperfeitados, necessitados de ajuda para realizar a grande obra “ Amar, Servir Sempre”. Sinta a melodia e vamos juntos irmãos assumir os riscos. Lembrando que “ Tudo Passa, e Nada é do Acaso” . Tenha Força e Fé . Unidos venceremos ...
    Muita Paz.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Irmão Anônimo?!,
    Apraz-nos agradecer a força que nos consola e prosseguirmos sempre apto a aprender.
    A nossa vida é uma maravilhosa escola, nada há a temer, nossos amigos desencarnados derramam coragem sobre todos os aprendizes do Evangelho.
    Nosso benfeitor e incansável Paulo assim se expressou: "Se nossa esperança em Cristo se limita apenas a essa vida somos os mais infelizes de todos os homens." (Cor. 15:19)
    Momentos de aprendizagem se aproximam, é
    suficiente ouvir Jesus; Orai e Vigiai!
    Muito Amor em nossos corações.
    Do pequeno
    Walter

    ResponderExcluir