sexta-feira, 12 de março de 2010

A TERRA TREMA



O Chile sucumbe ante a força de um devastador terremoto semelhante à tragédia vivida pelo Haiti. Ontem, assisti no JN que cerca de cem corpos foram retirados de um deslizamento em Uganda, na sofrida África. Enxurradas vitimam dezenas de pessoas na Ilha do Madeiro, em Portugal, e por várias partes da Europa mortes se multiplicam face a força arrasadora das enchentes.


Esse post, na verdade, é como uma continuação do anterior que tratou das convulsões da atualidade. O eixo do planeta, segundo os cientistas, se deslocou cerca de 8 centímetros após o terremoto chileno. Quem tem alguma intimidade com o pensamento espiritualista sabe que tudo isso encontra -se dentro das previsões concernentes à mudança que a Terra vem passando no que diz\ respeito à o novo mundo tão decantado pela espiritualidade. Não é só mudança física, geológica. É, também, moral. Diríamos que é, sobretudo, moral. Enquanto não pensarmos o planeta de forma mais ampla, inclusive, inserindo-o no contexto cósmico, não entenderemos a amplitude da vida e nem os trágicos e dolorosos momentos que se vive.


Por outro lado, enquanto a terra treme, os corações também tremem com as idéias que se multiplicam preconizando uma sociedade fraternal, igualitária, marcada pela sinceridade, honestidade de propósitos e pacificação. As crianças dessa nova geração não aceitam a mentira, a desonestidade como prática de vida.Elas demonstram, até com irritação, que não acreditam no engodo, na falcatrua, como elemento constitutivo das relações humanas. É como se a terra tremesse para dar a luz à esses indivíduos que aparecem para romper os arcaicos paradigmas do "mundo velho", prestes à ruir.


Saibamos associar os acontecimentos entre si. O Antigo Mundo do materialismo vê suas pilastras corroídas pelo avanço das ciências, pela sensibilidade da nova geração, cada vez mais apurada e pelo crescimento da utilização da consciência crítica na população, questionando o modelo puramente materialista e refletindo sobre a Inteligencia por trás do Universo, cada vez mais patente.


Se a terra treme, as almas sonham e os idealistas avançam por entre os escombros e os fatos. Eles falam,ainda que em plena luta, dessa imortalidade que sempre moveu a humanidade. Caminhemos, então, serenos, certos da vitória da Grande lei.

Postado por Blog de Frederico Menezes às
05:59 em 04.03.2010.
Foto: Frederico Menezes apresentará palaestra na noite de hoje 12.03.2010, no auditório da UFCG, na cidade de Sousa-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário