segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia da Mulher!

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.


Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.


Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.


Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, segue-O, como tantas mulheres do Evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

(G.Quablini)


Texto extraído do site Rede Paraíba Espírita e postado por Patricia Helena Meireles.

Foto: Cidália em evento na Casa do Caminho, responsável pela alimentação dos mais de cinquenta participantes do encontro fraterno.




2 comentários:

  1. Neste dia 8 de março de 2010 o mundo celebra os 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Neste dia 09 de março de 2010, minha mãe, FRANCISCA EURIQUE, completou 94 anos de idade, e, nós celebramos. Viva Todas as Mulheres do Mundo, Viva Minha Mãe.Josélio.

    ResponderExcluir
  2. Irmãozinho do Caminho11 de março de 2010 09:09

    Essa irmã é a cara das mulheres, não poderia ter um "retrato mais fiel".... ó nós homens!

    ResponderExcluir