quarta-feira, 17 de março de 2010

Já passou da hora das religiões deixarem de ser razão de conflitos e violencia no mundo. É uma brutal incoerencia que se agrida e se mate em nome dos caminhos do Amor. Muitos se afastaram de Deus porque não aceitaram (com justa razão) que os seguidores dos diversos seguimentos religiosos brigassem pela "posse" de Deus. Muitas transformações vem ocorrendo na humanidade e as religiões, com sua tarefa sagrada, devem buscar as expressões mais belas e límpidas da tolerância e do respeito entre elas.

Quanto possível, tenho ressaltado a necessidade da vivencia dos sublimes postulados religiosos para que o materialismo, o real adversário da verdade, seja enfrentado. A Humanidade está doente e não é por falta de religiões, e sim, por ausência de exemplos vividos. São religiosos de todas as correntes que se apresentam angustiados e deprimidos, sem encontrarem o sentido da vida. Face a força do materialismo, há os que buscam na religião o progresso material, numa relação superficial para com a finalidade da existencia.

Texto de Frederico Menezes
Foto: Fátima ao lado do palestrante Frederico Menezes e Da guia em momentos de confraternização após a palestra, no auditório da UFCG, em Sousa(PB), ao fundo observa-se o rosto feliz, de Eliane, vivendo a harmonia serena do ambiente e atenta aos instantes de ensinamentos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário