terça-feira, 8 de março de 2011

TUA CONDUTA

Jesus no Lar

TUA CONDUTA

Meu filho, já pensaste na norma de vida que levas? Já analisaste demoradamente o que pensas e falas dentro de tua casa e que teus filhos e mulher ouvem? Levamos o mesmo assunto à mulher, para que os dois trabalhem no propósito de melhorar o modo de vida que levam, correndo meses e anos. Se a natureza obedece à diversas mutações, porque nós outros não mudamos? Essa é uma lei; devemos entrar nas seqüências das mudanças. Vê o teu comportamento ante os que te cercam, os teus vizinhos, e mesmo os teus inimigos, e procura mudar de conduta.


O procedimento de uma pessoa é que fala dela e o vento leva para toda parte aquilo que somos. Pensa e te esforça em melhorar, que a melhora irá chegando aos poucos e os Céus te darão oportunidades inúmeras de consertar a tua própria vida. Sê diligente em todas as frentes de melhoria espiritual.


 
O tema lembrado nesta página foi GRATIDÃO. Recebemos de Deus constantemente bênçãos em todas as dimensões da vida; a própria existência depende d’Ele. A GRATIDÃO primeira deve ser a Ele endereçada, envolvida pelo Amor. Depois devemos reconhecer com acerto o que os nossos irmãos fazem por nós todos os dias e abençoá-los por toda manifestação de ajuda a nós oferecida.

Tudo o que buscamos tem o selo do esforço alheio; isso é para nos mostrar que jamais viveremos sozinhos, é para que acabe em nós o egoísmo, nascendo em nossos corações a fraternidade.

Até para falar, precisamos de alguém para nos ouvir; pensemos um pouco neste fenômeno; em tudo o que usas tem mãos que não são tuas, que trabalharam para o teu conforto e a tua paz.

Qual deve ser o nosso gesto diante disso? Não pode ser outro:
GRATIDÃO! Um agradecimento profundo pelo que recebes de tantas mãos, acionadas pelos sentimentos que achamos serem os melhores na co-criação do bem eterno.

Se queres fortalecer a idéia de melhorar a tua conduta, é preciso que ouças muitas normas, que deves colocar nos lugares dos erros e a fonte mais apropriada é o Evangelho de Jesus e o culto do Evangelho no lar, o caminho melhor, de onde podeis tirar grandes proveitos, tu e tua casa. E nunca deves desfrutar sozinho do serão evangélico; se os teus vizinhos pretendem assistir, convida-os; se não te for possível a estada deles, ensina-os a fazê-lo em casa e pede para que eles façam o mesmo de modo que essa idéia cresça na tensão da vida e o Bem se organize na sociedade humana, para que a felicidade fique mais perto da humanidade.

Não te preocupes muito com a conduta dos outros; cuida da tua, que o teu exemplo mostrará a quem te vê, a necessidade de fazer o mesmo. Não percas tempo com a maledicência. Se já conheces o Evangelho, o teu proceder deve ser outro, o de construir, e, se algum tempo sobrar, procura instruir-te; e se te tornar a sobrar alguns minutos, busca a arte de amar os que sofrem, que esta escola é uma das melhores; quando sentires saudades de Jesus, Ele estará onde trabalha a caridade e, se quiseres confabular com Ele, frente a frente, usa os meios da caridade, que ela é uma extensão do Mestre, visitando todos aqueles que sofrem e choram. Assim, sentirás a tua melhora e a da tua casa.

Fonte: Livro “Tua Casa” – João Nunes Maia pelo Espírito Ayrtes





Nenhum comentário:

Postar um comentário