quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Orientações Precipitadas

“*Como é que eu vou dar opinião, se não faço parte da equipe de vocês?! *
*Para opinar, precisaria participar do grupo. *
*Resolvam entre vocês mesmos.

Troquem idéias e chegarão a uma conclusão.*”

Estas palavras foram ditas pelo Chico, numa tarde ao ar livre, para um grupo de passistas que o procuraram, pedindo-lhe orientação para o trabalho de passes que realizam num hospital de atendimento a cancerosos.
Registramos esse ensinamento, por que julgamos ser útil a muitos grupos espíritas que ficam na dependência de orientações de guias espirituais ou de pessoas estranhas ao trabalho que realizam, esquecendo-se que, com o diálogo entre os elementos da equipe, solucionariam os problemas encontrados.
Ele é válido também para qualquer um que queira precipitadamente orientar atividades alheias, sem bases no espírito de fraternidade legítima.
Dentro do assunto, recolhemos a seguinte orientação de Emmanuel, intitulada:
“Agindo, saberás”(*)
"*Se trabalhas com fé em Deus na Seara do Bem, não precisas articular muitas perguntas acerca daquilo que te compete fazer*”.
(*) Emmanuel/”Livro de Respostas – Editora Cultural Espírita União – SP

Livro: *Além da Alma*Casos da Vida de Francisco Cândido Xavier

Colaboração enviada por Marcos Paterra.

Foto: Dos dirigentes(Evangelizadores) do DIJ-da Casa do Caminho, da esquerda para a direita: Wellington, Cátia (Coordenadora), Rainilly e Cláudia. Orientadores de crianças e jovens, com base nas ricas apostilas da Federação Espírita Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário