sábado, 23 de abril de 2016


EXTRAÍDO DO LIVRO “NOTAS DO MAIS ALÉM”


FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

ESPÍRITOS DIVERSOS


Aproveitem a existência e o sofrimento que eu não soube valorizar. Voltarei, porém, mais tarde, e desejo, qual acontece com vocês, colaborar no bem, para que o bem me favoreça aqui, na Vida Espiritual, onde cada um valha pelo que fez, habilitando-se com a Divina Bondade de Deus, para fazer o melhor.

Maura Araújo Javarini

 

 

O tempo, aqui, é repleto de trabalho para todos os que procuram o bem e a conversa desnecessária é automaticamente banida de qualquer entendimento.

Hilário Sestini

 

 

Creio hoje que o amor no Espírito é semelhante ao coração no corpo. Vibram incessantemente os dois sem que sejam examinados ao vivo.

Minhas lembranças aos companheiros que a trouxeram com tanta bondade para que você me sentisse as letras no lápis, ainda inseguras, porque não alcancei ainda a minha estabilidade total.

Orlando Van Erven Filho

 

 

Mãezinha, era preciso levantar-me por dentro, forrar o coração com a força da fé em Deus e entender que as Leis de Deus não sofrem qualquer engano.

Antônio Carlos Mundim

 

 

Querido Thomaz...

... É desse pouso de caridade e fé que retorno, a fim de pedir a vocês todos paciência e coragem.

Ivone Martins Zazino

 

 

Mãezinha...

Não fosse o problema da saudade, tudo estaria bem, mas com o remédio das orações chegaremos ao porto da paz.

Pedro Luís Pantaléo

 

 

Conservemos a nossa alegria e a nossa esperança sem alteração. O amor não desaparece, ganha novas formas de expressão sempre que a distância lhe impossibilite as manifestações mais concretas.

Eduardo Budaszewski

 

 

Não achei senão a própria vida a continuar-se aqui de modo mais belo. (...) Ergamos a fronte para o céu e procuremos no trabalho do bem as chaves do reencontro.

Rui Vagner Garcia

E, sinceramente, somente esquecendo-nos no serviço aos necessitados é que conseguiremos refazer a nossa harmonia para com a vida.

Carlos César

 

 

Conserve as suas belas esperanças. A vida na Terra é um tecido de espinhos e flores. Dias aparecem, nos quais a nossa vestimenta se constitui mais de espinhos do que de flores, mas isso tudo passa, porque acima dos marcadores de minutos brilha o tempo, que é uma doação de Deus igual em tudo para cada um de nós. Lembremo-nos de que tudo nos sorri e, por isso mesmo, seguir para a frente com a bênção de Deus é o nosso esquema de hoje e sempre.

Carlos Alberto Dos Santos Costa

 

 

Deus nos dará outras esperanças e outras alegrias.

Aguardemos, trabalhando para o bem.

Humberto Furlan

 

 

Não sei onde pude colocar em mim mesmo tanta vontade de auxiliar. Parece-me hoje, querida Mãezinha Adade, que muita gente morre para viver e deixa a Terra comum para entender o imperativo de cooperar no auxílio aos outros.

Carlos Alberto dos Santos Dias

 

 

Querida Mãezinha Myriam e meu querido Papai Mário.

Abençoem-me.

Sonhava que o renascimento fosse aquela imersão na primavera...

Flores pendendo de ramos verdejantes para entretecerem tapetes imensos no chão...

Pássaros cantando melodias desconhecidas, e um céu infinitamente azul convidando ao repouso.

Entretanto, a alvorada da Vida Nova é mais alta em deslumbramento...

Tudo amor, a começar dos amigos que se despedem de nós para que outros companheiros, tocados de luz sem sombra e de carinho sem adeus, nos tomem nos braços...

Sérgio de Almeida e Souza

 

 

Meus amigos, não deixem que os dias passem, sem que dêem sinal de sua presença, em relação ao próximo, até uma palavra basta para ajudar.

Luiz Orlando Rodrigues Cardoso

 

 

Estou feliz, embora dividido entre o aqui, onde vocês se encontram, e o Mais Além, no qual me vejo. Vou me convertendo as saudades em serviço, aprendendo por fim, que somente o nosso amor ao próximo leva-nos à esperança de um reencontro feliz, quando a sabedoria da vida considerar isso possível.

Álvaro Júlio Belchior da Fonseca

Aqui ninguém chega a entender atitudes compulsórias. O Espírito desenfaixado dos liames da vida física, adere se quiser ao esquema de ação que se lhe faz apresentar, e, por isso, encontrar o estímulo dos corações que nos amparam e confiam em nós é receber uma alavanca que em nós , servindo por pontos de apoio, nos dá energias renovadas para realizar o que nos compete efetuar na produção de conforto e felicidade para os outros, que redundam em felicidade e conforto para nós. Falo isso para demonstrar reconhecimento e para afirmar aos amigos da existência terrestre que o nosso adestramento espontâneo, na escola da felicidade para o próximo, pode começar aí mesmo, se a pessoa acordar para a sustentação da beneficência e da paz com vistas aos caminhos dos nossos irmãos.

Ricardo Tuñas Costa Leite

 

 

Confiemos na Bondade Infinita de Jesus e caminhemos.

Paulo Sérgio da Costa

 

 

O nosso Espírito, mãezinha Eulinda, assemelha-se, de algum modo, a um edifício de condomínio, onde cada morador possui o seu apartamento especial e isso acontece com os pais e os filhos. O lugar de um deles é inalienável.

Paulo Sérgio da Costa

 

 

Não acreditava que tudo de novo que caiu-me sob os olhos fosse uma paragem diferente, tamanha a similitude com os nosso pertences domésticos no mundo. Eu teria sido transferida de uma instituição para outra. E somente, pouco a pouco, percebi que me achava num ambiente diverso do nosso.

Juraci Borges Mendonça de Almeida

 

 

Agradeço, querida Mamãe, tudo o que a sua generosidade vem realizando em matéria de assistência em meu nome. Muitas vezes surpreendo-a distribuindo este ou aquele benefício sentindo as minhas mãos nas suas, como se eu já tivesse algo para dar.

Kalil José Barbosa Chicaybam

 

 

Por que me revoltar com o sucedido, se o melhor me aconteceu? Quem poderá afirmar que não enveredaria através de caminhos torturosos, quando a minha juventude amadurecesse? Creio que vemos unicamente as realizações imediatas, mas a Bondade de Deus verá todo o nosso caminho adiante...

Aldarico Montaldi Filho

 

 

Vejo que o trabalho do Bem tem balsamizado as nossas feridas de carência afetiva, em nos referindo ao lar terrestre.

Carlos Eduardo Frankenfeld de Mendonça

 

Somente aí, chegando à maior compreensão é que os benfeitores daqui me puderam socorrer com o tratamento que eu necessitava.

Agora, minha vida é a nossa vida conjugada uma com a outra.

Manoel Paulo Monteiro

 

 

EXTRAÍDO DO LIVRO “NOTAS DO MAIS ALÉM”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário