sábado, 26 de julho de 2014

No Posto de Serviço


Janine (Foto), irá falar hoje sobre
A Prece, na Casa do Caminho.
 
No Posto de Serviço

O que importa é realizar o bem.

O verbo divino da Criação é o verbo SERVIR.

Servir sem exigências pessoais, sem condições prévias, sem melindres e sem queixas, ainda mesmo que o nosso coração sangre, que o nosso espírito sofra, que nossa alma se vergue sob o fardo da dor, sob o guante da ingratidão ou sob os vitupérios da calúnia.


Ainda é impossível construir o bem, neste mundo, sem a argamassa das lágrimas e sem o penhor do auto sacrifício.


O entendimento e a ajuda de que carecemos virá sempre do Alto, do coração magnânimo do Senhor, dos companheiros humildes que Jesus suscita para nos auxiliarem aqui e ali, ao longo dos caminhos pedregosos que precisamos percorrer com bom ânimo, com fé e até mesmo com heroísmo.


Por vezes, será fundamental que resistamos no silêncio da renúncia e da humildade, com absoluta dação de nós mesmos, a fim de que os alicerces da obra do Senhor sejam preservados.


Situações se formam, no mundo, em que não vale, para os objetivos do Senhor, qualquer discussão, cujos resultados serão sempre desastrosos à nossa tarefa, que é basicamente de amor.


Recordemos que o planeta está cheio de inteligências brilhantes e de recursos materiais preciosos, mas que, nem por isso, a miséria e a desventura foram banidas da face da Terra.


A paz só consegue florescer, nas construções permanentes, quando corações desvelados concordam em sacrificar-se, a fim de que as sementes da concórdia e das realizações evangélicas brotem do solo regado pelo suor e pelo devotamento dos que sabem eclipsar-se para que brilhe a luz de Deus.


Aparentemente, a segurança do trabalho, na Seara Cristã, depende da vigilância e da firmeza de atitudes humanas esclarecidas e fortes. Assim é, realmente, mas só isso não bastará para obstar a vitória arrasadora do mal.


Somente a humildade sincera do trabalhador consciente e fiel consegue tocar os corações impenitentes e desarmar o braço dos fraticidas, assegurando o triunfo da Verdade Maior.


Claro que é preciso ter completa fé no Senhor e avançar no esforço de cada dia, para que o tempo responda às nossas expectativas com as soluções oportunas e justas.

Nada, porém, nos faltará de essencial, enquanto tivermos conosco, em nossa alma, a bênção divina.

Aureano Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário