segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prece para os médiuns

Allan Kardec
 
Coletânea de Preces Espíritas

PARA OS MÉDIUNS

Nos últimos tempos, disse o Senhor, derramarei do meu espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos. Nesses dias espalharei do meu espírito sobre meus servidores, e eles profetizarão.” (Atos, II: 17 e 18.)

Prece


Deus Todo-Poderoso, permite que os bons espíritos me assistam na comunicação que estou solicitando. Resguarda-me da vaidade de me considerar protegido contra os maus espíritos; resguarda-me do orgulho que poderia me iludir quanto ao valor do que obtenha; protege-me contra todo sentimento contrário à caridade para com outros médiuns. Se eu for induzido ao erro, inspira a alguém a idéia de me chamar a atenção, e a mim a humildade que me fará aceitar a crítica com reconhecimento, e tomar para mim, e não para os outros, os conselhos que os bons espíritos queiram me ditar.
Se eu for tentado a iludir, seja no que for, a sentir vaidade pela faculdade que quiseste me conceder, eu te peço que a retires de mim, antes de permitires que ela seja afastada do seu objetivo providencial, que é o bem de todos e o meu adiantamento moral.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
ALLAN KARDEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário