domingo, 5 de agosto de 2012

Poesias


SEJA

Se você não pode ser um pinheiro no topo da colina,
Seja um arbusto no vale, mas seja...
O melhor arbusto do regato.

Se você não pode ser um ramo,
Seja um pouco de relva,
Mas dê alegria a algum caminho.

Se não pode ser almíscar
Seja apenas uma tília,
Mas a tília mais viva do lago.

Nós não podemos ser todos capitães...
Temos que ser tripulação!
Há muita tarefa para todos nós aqui,
Umas grandes e outras menores
E a próxima, é a que teremos que empreender.

Se não pode ser o sol,
Seja uma estrela!
Se não pode ser uma estrada,
Seja uma senda!.
Mas, seja, o melhor que você pode ser...
Não é pelo tamanho
que você vai ter êxito ou fracasso.


Douglas Malloch

 

Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu,
encontrará um caminho para chegar até você.

Deus não demora, ele capricha!

Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura.
A vida tem sido muito dura comigo,
mas ao mesmo tempo
tem me ensinado muita coisa.

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos"

"depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"
"A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás."

(Caio Fernando Abreu)




Nenhum comentário:

Postar um comentário