sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como Lázaro


Como Lázaro

"E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas e seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir"- (João, 11:44)


O regresso de Lázaro à vida ativa representa grandioso símbolo para todos os trabalhadores da Terra.

Os criminosos arrependidos, os pecadores que se voltam para o bem, os que "trincaram" o cristal da consciência, entendem a maravilhosa característica do verbo recomeçar.

Lázaro não podia ser feliz, tão-só por revestir-se novamente da carne perecível, mas, sim, pela possibilidade de reiniciar a experiência humana com valores novos. E, na faina evolutiva, cada vez que o espírito alcança do Mestre Divino a oportunidade de regressar à Terra, ei-lo desenfaixado dos laços vigorosos... exonerado da angústia, do remorso, do medo... A sensação do túmulo de impressões em que se encontrava, era venda forte a cobrir-lhe o rosto...

Jesus, compadecido, exclamou para o mundo:

- Desligai-o e deixai-o ir.

Preciosa é a existência de um homem, porque o Cristo lhe permitiu o desligamento dos laços criminosos com o pretérito, deixando-o encaminhar-se de novo, às fontes da vida humana, de maneira a reconstruir e santificar os elos de seu destino espiritual, na dádiva suprema de começar outra vez.


Emmanuel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário