segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SEMINÁRIO EM GOIANA

O grupo musical SEMEARTE foi responsável pela
apresentação musical do seminário.

SEMINÁRIO EM GOIANA

Não dá para descrever o ambiente de beleza espiritual do nosso seminário na granja do amor. Cerca de 250 pessoas participaram com alegria e fraternidade, alem, claro, do nosso contentamento pelas expressões de encanto dos participantes em relação à beleza do local. Fiquei muito feliz por tudo o que ocorreu. Das apresentações artísticas à organização, tudo saiu satisfatoriamente. Até o tempo, um tanto instável, ajudou ( com exceção da parte final do almoço pois o aguaceiro que caiu forçou uma retirada em alta velocidade na direção da tenda coberta).

Wilton e Frederico juntos na divulgação do Consolador.



Espero os comentários dos que participaram aqui em nosso blog par dar uma idéia do que foi vivido por eles. Só temos que agradecer ao Senhor da Vida pelas bênçãos que nos envolveu durante todo o dia de hoje. Os que não puderam estar presentes pelos mais diferentes motivos possam ser envolvidos pela mesma paz que todos os que lá se encontravam sentiram. Minha gratidão aos amigos de João Pessoa, Campina Grande, Recife e Cabo, além de amigos de Sousa, na Paraíba, que vieram em caravanas prestigiar o evento e conhecer nossa obra social no município de Goiana. Quem desejar conhecer o Nacca, será um prazer recebê-los em outras ocasiões.

Cléo Fonseca relata emocionado a história do NACCA, sob os olhares
atentos de Frederico e Antonio Araújo. A comoção recai sobre todos
os presentes.



SOBRE O SEMINÁRIO






 
Procuramos mostrar como os livros de história sempre destacaram os grandes guerreiros como heróis de seus povos e poucas abordagens sobre aqueles que se fizeram promotores da paz. Enveredamos pelo entendimento quanto a Ahimsa - a força da paz - vivida por Ghandi e relacionamos Jesus com essa mesma força em diversas passagens do Evangelho. Abordamos o problema das nossas escolas privilegiarem a preparação dos alunos para o mercado de trabalho e não para educá-los para a vida e o descaso dos pais atuais no tocante à religiosidade junto aos seus filhos.


Passeamos pela consciência desperta e pela pro atividade do ser humano de paz e procuramos demonstrar que ter paz não é viver sem problemas. Refletimos a respeito das inquietações dos tempos atuais, dos quadros depressivos e dos conflitos na intimidade do lar. Em síntese, foi esse o caminho que tomamos na abordagem do tema. Alem, naturalmente, de citarmos exemplos e personalidades da não violência que clareiam as buscas do ser humano para encontrar o rumo da felicidade e da plenitude.


Autoria de Frederico Menezes

Fonte: Blog de Frederico Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário