quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gentileza cristã



Gentileza cristã




Dizem que o espírita é o “exemplo” de postura diante da Vida.

Mas nem sempre testemunhamos este dito comum.

Algumas vezes encontramos seareiros em situações que poderiam ser evitadas.

Quando chamados ao testemunho perdem-se afoitamente e desarvoram-se em palavrório continuado demonstrando a falta de base cristã em seus corações.

Diante de uma provocação partem para respostas ostensivas ignorando os ensinamentos evangélicos.

Convidados ao trabalho declarativo, na propagação doutrinária, personalizam o teor das mensagens, esquecidos dos fundamentos ensinados relativos às questões de cunho ético.

No trabalho mais intenso, quando a participação em grupo é fundamental, esquivam-se convenientemente para comparecer quando tudo está pronto.

Ao presenciar o equívoco de companheiro nas lides espíritas entusiasticamente divulga o erro alheio, como se fosse portador de autoridade moral inatacável.

Alguns desses irmãos têm dentro do Centro Espírita uma postura bastante respeitável e fraterna, mas ao chegarem ao lar derramam postura ditatorial, com imposição de intolerância e incompreensão diante dos familiares.

Enfim, atitudes ambíguas que esquecem o maior de todos os propósitos do Espiritismo: a verdadeira transformação íntima.

O aspirante a espírita precisa mudar de atitude diante da Vida e permitir-se mudar para melhor a cada dia, dando efetivamente exemplos para as demais pessoas que ainda não conhecem esta proposta.

Seja você também um bom exemplo diante dos demais, seguindo as diretrizes doutrinárias de acordo com o que Jesus nos ensinou em seu Evangelho.

Mostre para todos, principalmente os que já são espíritas, como o espírita deve se comportar.


Alva Luzia

Fonte: Blog do NEPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário