quarta-feira, 6 de julho de 2011

DEUS ESTÁ PRESENTE.

Mariana Menezes (de cabelos grisalhos) visitando
a Casa do Caminho, em 2002. 

DEUS ESTÁ PRESENTE.

 
Deus! Ó Deus, onde estás que não respondes!?
Em que mundo em q’u estrela Tu t’escondes,
Embuçado nos Céus?
Há dois mil anos te mandei meu grito,
Que embalde, desde antão, corre o infinito...
“Onde estás, Senhor Deus”?...

(Castro Alves)





Em resposta a indagação do poeta dos Escravos, Castro Alves, face ao extremo sofrimento imposto aos escravos, o espírito de Marcos, através da psicografia de Mariana Ferreira de Menezes, no dia 12.04.1956, em Fortaleza (CE), assim se expressou:

 

DEUS ESTÁ PRESENTE.

Do bardo esse o grito angustiado
Fremente de revolta, torturado,
Num desafio ao Céu; Deus, onde estás?

 
E em sua fronte escaldante e atormentada
A brisa mansa e amiga trespassada
De piedade e amor diz: Ama e verás!

 
Estou no raio do sol que vivifica,
Estou na prata do luar que enleva a alma,
No perfume sutil que santifica,
No fruto amigo quando a fome acalma.

 
Estou na lágrima aflita e dolorida
Da mãe que vela o filho moribundo!
Estou na terra, no ar, no céu, no mundo,
Estou na luz, no som, no Amor, na Vida!

 
Estou em ti, amigo torturado!
Procura em torno, estou sempre a teu lado!
Abre teu peito e vibra docemente...

 
Quando a resposta surge imediata
A alma em frenesi logo desata
No brado universal: “DEUS ESTÁ PRESENTE”!

Autor: Marcos



Nenhum comentário:

Postar um comentário