sábado, 17 de abril de 2010

3º CONGRESSO ESPÍRITA


O Site da Globo divulgou matéria sobre o Congresso Espírita, em Brasília, conforme a matéria abaixo do jornalista Fábio William, para o Jornal da Noite, de 16.04.2010. Lembramos, que da Casa do Caminho, de Sousa, participam do evento Bernardo Antonio e Janaina.

Repassando...

 
Congresso espírita tem como objetivo divulgar a paz
Em Brasília, começou nesta sexta-feira (16) o 3º Congresso Espírita, com ênfase no centenário do médium mais conhecido do país.
Fábio William Brasília, DF

Chico Xavier, o maior líder espírita brasileiro que morreu em Uberaba, no dia 30 de junho de 2002, foi o grande homenageado do Congresso.

"Chico Xavier poderia resumir em uma palavra, simplesmente amor. Chico foi a expressão do amor na sua maneira mais sublime e mais bela", relembra o coordenador geral do Congresso, João Rabelo.

O 3º Congresso Espírita Brasileiro, que está sendo realizado em Brasília, tem como objetivo divulgar a doutrina que fala de paz, amor e caridade.

"Fora da caridade, não há salvação. Isso significa o que? Se você não tiver um comportamento cada vez visando a sua melhoria moral e espiritual, você estará sujeito sempre a viver em um ciclo vicioso de dor, sofrimento, angústias e sem metas muito nobres na própria existência", afirma o presidente da Federação Espírita, Nestor João Masotti.

Mais de doze mil pessoas segundo os organizadores são esperadas para o Congresso que se estende até domingo (18). A ética também será um dos temas discutidos no Congresso.

"Não se terá jamais bom político enquanto não se tiver boa criatura. De modo que é muito importante para a visão da doutrina espírita o trabalho da educação ética desde crianças, desde as fases iniciais da criatura", afirma o médiun, Raul Teixeira.

"A nova ética é a mesma ética de Jesus Cristo, a ética do amor, do respeito pela vida, do respeito por si mesmo e pela natureza", diz o médium, Divaldo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário