domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mãos Estendidas

Estende a tua mão. E ele a estendeu e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra." - (MARCOS, 3:5.)

Em todas as casas de fé religiosa há crentes de mãos estendidas, suplicando socorro . . .


Almas aflitas revelam ansiedade, fraqueza, desesperança e enfermidades do coração.


Não seremos todos nós, encarnados e desencarnados, que algo rogamos à Providência Divina, semelhantes ao homem que trazia a mão seca?


Presos ao labirinto criado por nós mesmos, eis-nos a reclamar o auxílio do Divino Mestre . . .


Entretanto, convém ponderar a nossa atitude.


É justo pedir e ninguém poderá cercear quaisquer manifestações da humildade, do arrependimento, da intercessão.


Mas é indispensável examinar o modo de receber.


Muita gente aguarda a resposta materializada de Jesus.


Esse espera o dinheiro, aquele conta com a evidência social de improviso, aquele outro exige a imediata transformação das circunstâncias no caminho terrestre . . .


Observemos, todavia, o socorro do Mestre ao paralítico.


Jesus determina que ele estenda a mão mirrada e, estendida essa, não lhe confere bolsas de ouro nem fichas de privilégio. Cura-a. Devolve-lhe a oportunidade de serviço.


A mão recuperada naquele instante permanece tão vazia quanto antes.


É que o Cristo restituía-lhe o ensejo bendito de trabalhar, conquistando sagradas realizações por si mesmo; recambiava-o às lides redentoras do bem, nas quais lhe cabia edificar-se e engrandecer-se.


A lição é expressiva para todos os templos da comunidade cristã.


Quando estenderes tuas mãos ao Senhor, não esperes facilidades, ouro, prerrogativas . . .


Aprende a receber-lhe a assistência, porque o Divino Amor te restaurará as energias, mas não te proporcionará qualquer fuga às realizações do teu próprio esforço.

EMMANUEL
Foto: A Casa Transitória amanheceu em festa, com a visita de mais de vinte Filhos da Luz, maçons da Loja Maçonica Calixto Nóbrega no. 15 -Sousa(PB), além dos jovens do Capítulo Demolays. Um dos maçons presente ao café matinal e ao encontro fraterno assim afirmou: A fraternidade é palavra que brilha nos discursos de nossa Ordem, sobretudo, reside a fraternidade, nos corações dos maçons presente ao evento de hoje. Da esquerda para direita: Vejamos o registro de parte dos maçons presentes - Fernando da Loteria, Rodrigo, Nonato da Madereira, Pereira, Emanoel, Francisco das bicicletas, Tomaz da Agrotécnica e Cid Sarmento.

Um comentário:

  1. Fico feliz em ver os irmãos reunidos nesta casa singela de paz e caridade onde podemos cavar masmoras aos vicios e elevar a alma. Gostaria de estar presente e compartilhar estes momentos de fraternidade entre irmaos. um abraço Waltinho, que Deus nos ampare sempre e nunca nos afaste os sentimentos de fraternidade em detrimento da distancia fisica. Washington

    ResponderExcluir