terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PERGUNTAS QUE SE PODEM FAZER AOS ESPÍRITOS

21ª Podem pedir-se aos Espíritos esclarecimentos sobre a situação em que se encontram no mundo espiritual?

"Sim, e eles os dão de boa-vontade, quando é a simpatia que dita o pedido, ou o desejo de lhes ser útil, e não a simples curiosidade."


22ª Podem os Espíritos descrever a natureza de seus sofrimentos ou da felicidade de que gozam?

"Perfeitamente e as revelações desta espécie são um grande ensinamento para vós outros, porquanto vos iniciam no conhecimento da verdadeira natureza das penas e das recompensas futuras. Destruindo as falsas idéias que hajais formado a tal respeito, elas tendem a reanimar a vossa fé e a vossa confiança na bondade de Deus. Os bons Espíritos se sentem felizes em vos descreverem a felicidade dos eleitos; os maus podem ser constrangidos a descrever seus sofrimentos, a fim de que o arrependimento os ganhe. Nisso encontram eles, às vezes, até uma espécie de alivio: é o desgraçado que se lamenta, na esperança de obter compaixão.

"Não esqueçais que o fim essencial, exclusivo, do Espiritismo é a vossa melhora e que, para o alcançardes, é que os Espíritos têm a permissão de vos iniciarem na vida futura, oferecendo-vos dela exemplos de que podeis aproveitar. Quanto mais vos identificardes com o mundo que vos espera, tanto menos saudosos vos sentireis desse onde agora estais. Eis, em suma, o fim atual da revelação."

ALLAN KARDEC
ESPIRITISMO EXPERIMENTAL
O Livro dos Médiuns OU
GUIA DOS MÉDIUNS E DOS EVOCADORES
CAPÍTULO XXVI
PERGUNTAS QUE SE PODEM FAZER AOS ESPÍRITOS
Questões sobre a sorte dos Espíritos
Foto: Casa Transitória - BR 230 KM 470 - Sousa - PARAÍBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário