segunda-feira, 21 de setembro de 2020

 

NOS CAMINHOS DA FÉ

 

Emmanuel

 

Não te julgues melhor

Que os teus irmãos de estrada.

Cada qual tem a fé,

Segundo pode crer.

Esse vê Deus no Sol,

Outro, na pedra simples.

E o Criador nos ama

Sem qualquer distinção.

A escada para os Céus

Tem degraus que não vemos.

O Eterno Amor de Deus É maior do que pensas.

 

 

RECADOS DO CAMINHO

 

Emmanuel

 

Não te lastime. Age.

Tens o tempo ao dispor.

Não reproves. Destaca

O melhor do que vejas.

Não grites. Baixa a voz,

Se queres que te escutem.

Não desprezes. Socorre,

Caso intentes ser útil.

Não te irrites. Aguarda

O alheio entendimento.

Não desanimes. Ama,

Se pretendes vencer.


 

PRECE POR LIBERDADE

 

 Emmanuel

 

Deus da Eterna Bondade

Sei que me queres livre.

Não me deixes, porém,

Tão livre quanto o lobo.

Nem consintas que eu viva

Qual um barco à matroca.

Faze-me independente

Para seguir-te as Leis.

Quero agir livremente,

A fim de obedecer-te.

Ensina-me, Senhor,

O que queres que eu seja.

 

 

 

ISTO É A LEI DE DEUS

 

Emmanuel

 

Tolera, construindo

Todo o bem que puderes.

Não exijas dos outros

Dons que ainda te faltam.

Erros nos companheiros

Poderiam ser nossos.

Aceita as provações

Por exames de fé.

Trarás contigo a paz

Que fizeres nos outros.

Temos sempre o que damos.

Isso é da Lei de Deus.

 


SUSTENTAÇÃO

 

 Emmanuel

 

Por maior que seja a prova,

Não te afastes de Deus.

Pode a estrada ser fria,

No entanto, Deus te aquece.

Sentes que há sombra em torno,

Deus, porém, te ilumina.

Se te notas sem força,

Eis que Deus te sustenta.

Nos piores conflitos,

Deus se te faz descanso.

Não desista do bem.

Deus não te faltará.

 

 

Livro "Tocando o Barco" - Psicografia Francisco Candido Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário