quarta-feira, 20 de maio de 2020


REENCONTRO COM DEUS

ADÉLIO NEVES

Deus, passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não te via, e pensava comigo mesmo:
“Será que tu existes?”
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos,
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença, tropecei.
E no tropeço caí.
E na queda, senti-me fraco.
Fraco, procurei socorro.
No socorro encontrei amigos;
Nos amigos encontrei carinho;
No carinho, vi nascer o amor.
Com amor, vi um mundo novo.
E no mundo novo resolvi viver.
O que recebi, resolvi doar.
Doando alguma coisa, muito recebi.
E recebendo, senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que tu estavas,
Foi em mim que, sem procurar,
Eu te encontrei.

(Retirado do Epílogo do livro ‘QUE É DEUS? – Eliseu F.Mota Júnior – Ed. Casa Editora O Clarim – 3ª edição – maio/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário