quinta-feira, 5 de abril de 2018


COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ “A CASA DO CAMINHO”

 

REGULAMENTO INTERNO

 

 

 

   No grande Lar que é a CASA DO CAMINHO, os membros da família, exercem,  dia a dia, o sentimento amorável da FRATERNIDADE.

 

   A disciplina é timão indispensável à  condução do barco. O amor, porém, é a energia que conduz a vida ao seu objetivo maior, usem da disciplina com amor, humildade e bom-senso, a fim de que a direção segura não se transforme em autoritarismo improdutivo e NÃO-CRISTÃO.

 

  Nunca usem da palavra GROSSEIRA, que destrói e desarmoniza. Os dirigentes espíritas devem primar pela calma, pelo otimismo e pela simplicidade. Aqueles que não aprenderam ainda a dirigir o ninho doméstico, não estão preparados para conduzir outras criaturas. Harmonizem-se primeiro com os que vivem sob o mesmo teto para que possam estender sua luz a outros grupos.

 

  Seja a “A CASA DO CAMINHO  um local de paz, estabilidade e conforto para os irmãos do Caminho. Todos se sintam a vontade dentro dela, nenhum excesso de organização deve pesar na espontaneidade que deve presidir este abrigo de paz.

 

  Sejam todos os trabalhadores do Lar dos idosos, pessoas espiritualizadas. Os novos Obreiros precisam passar por um processo de dessobseção, quando necessário, e educação evangélica. Os vovôs devem ser tratados com muito carinho e boa vontade que são os objetivos da Instituição, sem os quais “A CASA DO CAMINHO” não teria razão de SER.

 

   Ao penetrar no solo da faixa de Luz, deixem para trás MÁGOAS e ANGUSTIAS. Relembrem nestes instantes o Mundo Maior e captem esperanças para prosseguir no mundo lá fora.

 

7 º  Em nosso Lar, para uma convivência SADIA e FELIZ é preciso haver tolerância, mansidão, perdão e humildade nos que o habitam. Usem todo o tempo dessas abençoadas poções divinas, a fim de que reinem a solicitude e a tranqüilidade.

 

   Trabalhem com AMOR e ALEGRIA, bendizendo a oportunidade de estarem juntos nesta SEARA. Orgulhos torpes, vaidades vãs, egoísmos doentio, todos devem ficar para trás quando forem iniciados no roteiro libertador.

 

   Todos caminhem juntos rumo ao grande horizonte, iguais em imperfeições e esperanças de crescer no bem. Nunca ergam a voz para ferir, antes para cantar. Nunca tenham pensamentos de ódios e revoltas destruidores, antes pensamentos de CARINHO e CONSOLAÇÃO.

 

10º  Abram os corações, usando a simplicidade sempre. Ao invés de, quando descontentes ou desanimados, AMEAÇAR ABANDONAR “A CASA DO CAMINHO”, prometam a si mesmo, abandonar de vez, todos os espinhos do desamor que os impendem de seguir o “CRISTO”, amando a todos os homens como Ele ama.

 

SOUSA (PB),  22 DE SETEMBRO DE 1984.

 

 

Walter Sarmento de Sá Filho      Janduy Carneiro Sobrinho

             Presidente                                    Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário