domingo, 13 de março de 2016


Em Tarefa do Amor

 

A tarefa de amor

Resume-se em servir.

Decide-te e começa...

Une-te aos companheiros,

Sem contar desenganos.

Há irmãos que se queixam

Outros se desanimam,

Alguns te desaprovam,

Muitos te desconhecem...

Mas se segues com Deus

Nunca te cansarás.

 

 

Não Desprezes

 

Por nada menosprezes

Quem não crê como crês.

Deus a ninguém exclui

E espera de nós todos

O amparo de uns aos outros.

A vela quando acesa

Não perde a própria luz,

Acendendo outra vela.

Toda fé que ama e serve

É luz que vem de Deus.

 

Orientações

 

O fato é autêntico e sabido, mas é justo registrá-lo, de nossa parte.

Alguns ministros da fé se reuniram, a fim de se entenderem quanto às melhores orientações na tradução do Evangelho de Jesus.

Um deles destacou antiga publicação da latinidade, outro se referiu a inspirado escritor de assuntos religiosos, e ainda outros salientaram os tradutores que se lhes faziam favoritos.

Um deles, porém, que se mantinha em silêncio, foi chamado a opinar.

A melhor tradução do Evangelho que conheço - disse ele - é a de minha mãe.

Não sabíamos que sua genitora se dedicava às letras sagradas - falou um dos maiorais. Onde o livro dela para que possamos fazer a aquisição.

O interpelado respondeu, com simplicidade:

Minha mãe nada escreveu. Ela traduziu as lições de Jesus para nós, o seus filhos, em atos de amor e sacrifício, com tanta grandeza de humildade e trabalho que não será nos possível esquecer-lhe o devotamento. Nesse ponto das apreciações gerais, a reunião foi encerrada.

 

 

Prece por Visão

 

Senhor!

Ensina-me a ver as minhas próprias faltas, auxiliando-me a corrigi-las, para que eu faça o melhor de mim, segundo os teus desígnios.

Entretanto, Senhor, apaga-me a vocação de descobrir as faltas alheias, a fim de que a tua paz me fortaleça o coração.

Assim seja.

 

Rogativa Fraterna

 

Bendito sejas, coração amigo, que vieste auxiliar-nos.

Sigamos no rumo dos fins a que nos dirigimos.

Não longe, esperam-nos a viúva que ainda não conseguiu trabalho e tem dois filhinhos, em lamentável penúria;

Quatro enfermos abandonados num telheiro;

Dois velhinhos esquecidos e doentes que aguardam a morte;

E uma senhora paralítica e sozinha, requisitando socorro imediato.

Caminhemos/

Se tens alguma queixa a fazer; alguma discussão a provocar; certa mágoa a exprimir;

Ou algum mal-entendido a desfazer;

Por amor a Jesus, deixa isso para depois.

 

Do livro “MATERIAL DE CONSTRUÇÃO”

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

EMMANUEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário