domingo, 10 de agosto de 2014

O ESPIRITISMO EM SUA VIDA



 
O ESPIRITISMO EM SUA VIDA


Reflita na importância do Espiritismo em sua encarnação.

Confrontemo-lo com as circunstâncias diversas em que você despende a própria existência.


Corpo — Engenho vivo que você recebe com os tributos da
hereditariedade fisiológica, caráter de obrigatoriedade, para transitar no Planeta, por tempo variável, máquina essa que funciona tal qual o estado vibratório de sua mente.


Família — Grupo consanguíneo a que você forçosamente se vincula por remanescentes do pretérito ou imposições de afinidades com vistas ao burilamento pessoal.


Profissão — Quadro de atividade constrangendo-lhe as energias à repetição diária das mesmas operações de trabalho, expressando aprendizado compulsório, seja para recapitular experiências imperfeitas do passado ou para a aquisição de competência em demanda do futuro.


Provas — Lições retardadas que nós mesmos acumulamos no caminho, através de erros impensados ou conscientes em transatas reencarnações, e que somos compelidos a rememorar e reaprender.


Doenças — Problemas que carregamos conosco, criados por vícios de outras épocas ou abusos de agora, que a Lei nos impõe em favor de nosso equilíbrio.


Decepções — Cortes necessários em nossas fantasias, provocados por nossos excessos, aos quais ninguém pode fugir.


Inibições — Embaraços gerados pelo comportamento que adotávamos ontem e que hoje nos cabe suportar em esforço reeducativo.


Condição — Meio social merecido que nos facilita ou dificulta as
realizações, conforme os débitos e créditos adquiridos.


Segundo é fácil de concluir, todas as situações da existência humana são deveres a que nos obrigamos sob impositivos de regeneração ou progresso.


Mas a Doutrina Espírita é o primeiro sinal de que estamos entrando em libertação espiritual, à frente do Universo, habilitando-nos, pela compreensão da justiça e pelo serviço à Humanidade, a crescer e aprimorar-nos para as Esferas Superiores.


Pense no valor do Espiritismo em sua vida. Ele é a sua verdadeira
oportunidade de partilhar à imortalidade desde hoje.




André Luiz (Waldo Vieira)


(De “ESTUDE E VIVA”, de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário