quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Agressões


 
Agressões

Muitas vezes, na vida, sentes o coração visitado pela agressão gratuita e pelo desprezo de pessoas que julgavas amigas, e, nestes momentos, a mágoa te envolve o ser, ameaçando-te a tranquilidade e a paz.


Sentes, então, o desânimo e o desejo de te isolares de tudo e de todos, numa atitude de fuga.


Nestes momentos de tormento íntimo, recorre à prece antes de qualquer atitude menos feliz.


Recorda os ensinos de Jesus e, fortalecido pela humildade, arma-te da coragem de seguir adiante, sem deixar de servir e trabalhar.


Se a árvore deixasse de produzir frutos a cada agressão que sofresse dos homens, provavelmente a humanidade viesse a experimentar grande carência de alimentos.


Se o rio secasse a cada atitude de agressão dos homens, em lhe poluindo com dejetos de todo tipo, provavelmente já não mais haveria água potável na Terra.


Assim, também, se nos isolamos e deixamos de servir a cada agressão que sofremos, extinguiremos da Terra as possibilidades de progresso em direção ao Bem.


Diante disso, medita e segue adiante, na confiança de que Deus tem sido infinitamente misericordioso com a humanidade e em particular com cada um de nós, razão pela qual devemos lançar ao esquecimento as agressões e, numa atitude cristã, abençoarmos e servirmos, cumprindo a nossa parte no processo de evolução em favor da humanidade e em favor da nossa própria redenção.

Um Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário