sábado, 9 de agosto de 2014

A Música Mais Linda


 
A Música Mais Linda

Casara-se em 6 de novembro de 1858 com D. Maria Cândida de Lacerda, que pertencia à ilustre Família dos Maia Lacerda.

E a vida se lhe torna risonha ainda que refeita dos trabalhos, trabalhos diferentes, porque representando Serviços do Senhor.


Neste afã glorioso não lhe sobra tempo para assistir a uma temporada lírica, tão abundante naquela época.


Encontra-se com um colega que há muito não via.


E este lhe pergunta se gostava de Música.


- É o maior encanto para mim a Música, responde-lhe Bezerra.

- E por que, então, não veio à Companhia lírica? A temporada tem estado brilhante!


- Não posso; os meus doentes não me dão tempo de ouvir as harmonias líricas...


- Mas assim, em pouco, estará embrutecido...


- Nem tanto, meu amigo. Isto me traz a vantagem de ouvir as harmonias do coração, que é a Música mais linda do mundo!


Do Livro  “Lindos Casos de Bezerra de Menezes”.

Ramiro Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário