segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pedra angular da família - o culto dos deveres morais



 
Palavras de Joanna de Angelis psicografadas por Divaldo Franco a cerca de problemas conjugais:

“O amor é de origem divina. Quanto mais se doa, mais multiplica sem  jamais   exaurir-se.

A exceção dos casos de relevantes compromissos morais, o matrimônio, na Terra, constitui abençoada oportunidade redentora a dois, que não se pode desconsiderar sem gravames complicados. Em toda união conjugal as responsabilidades são recíprocas, exigindo de cada nubente uma expressiva contribuição, a benefício do êxito de ambos, no tentame encetado.

Pedra angular da famíliao culto dos deveres morais —, a construção do lar nele se faz mediante as linhas seguras do enobrecimento dos cônjuges, objetivando o equilíbrio da prole.


A sociedade materialista, embora disfarçada de religiosa, facilita o rompimento dos liames que legalizam o desposório por questões de somenos importância, facultando à grande maioria dos comprometidos perseguirem sensações novas, com que desbordam pela via de alucinações decorrentes de Sutis como vigorosas obsessões resultantes do comportamento passado e do desassisamento do presente o divórcio, em consequência soluções legais para o que moralmente já se encontra separado.

Períodos difíceis ocorrem em todo e qualquer empreendimento humano.


"Se te encontras na difícil conjuntura de uma decisão que implique em problema para os teus filhos, pára e medita.
 Necessitam de ti, mas também do outro membro-base da família. Não te precipites, através de soluções que às vezes complicam as situações. Dá tempo a que a outra parte desperte, concedendo-lhe ensancha para o reajustamento.
De tua parte permanece no posto. Não sejas tu quem tome a decisão.
A humildade e a perseverança no dever conseguem modificar comportamentos reacendendo a chama do entendimento e do amor, momentaneamente apagada.
Não te apegues ao outro, porém, até consumação da desgraça. Se alguém não mais deseja, espontaneamente, seguir contigo, não te transformes em algema ou prisão.
Cada ser ruma pela rota que melhor lhe apraz e vive conforme lhe convém. Estará, porém, onde quer que vá, sob o clima que merece.
Tem paciência e confia em Deus. Quando se modifica uma circunstância ou muda uma situação, não infiras disso que a vida e a felicidade se acabaram.
Prossegue animado de que, aquilo que hoje não tens, será fortuna amanhã em tua vida. Se estiveres a sós e não dispuseres de forças, concede-te outra oportunidade, que enobrecerás pelo amor e pela dedicação.
Se te encontrares ao lado de um cônjuge difícil, ama-o assim mesmo, sem deserção, fazendo dele a alma amiga com quem estás incurso pelo pretérito, para a construção de um porvir ditoso que a ambos dará paz, facultando, desse modo, a outros espíritos que se revincularão pela carne, a ocasião excelente para a redenção.
Se uma dificuldade surge, impedindo-te a caminhada, não percas tempo. Detém o passo e contorna o obstáculo. Se algum problema inesperado ameaça o teu equilíbrio, não te aflijas.
Silencia a revolta e busca solucioná-lo conforme as tuas possibilidades.
Se alguém, a quem amas, mudou de conduta em relação a ti ou abandonou-te, mantém-se sereno.
O rebelde e o desertor com suas atitudes intempestivas já perderam a razão.
Permanece em paz. O que agora percas, conseguirás mais tarde. Quando te aconteça, sabendo te portares, será sempre para o teu bem futuro.”

Joanna de Ângelis

S.O.S. FAMÍLIA

DIVALDO  PEREIRA  FRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário