sábado, 15 de outubro de 2011

Evangelização.


"Este é um momento que preservarei para sempre: a mão amiga de Chico
segurando a minha, o seu olhar sincero pousado no meu e as palavras
carinhosas que proferiu, dando-me boas vindas para me ver sorrir..."Lori





Evangelização.

"Quando o Senhor já estava na cruz, entre os dois companheiros, vendo seu amado povo de Israel, com alguns soldados romanos, em perturbação, sem rumo e sem paz, a gritar: "Crucifica!", ei-lo que exclama: "Perdoa-lhes, meu Pai, porque não sabem o que fazem..."
Chico lê com enorme dificuldade, fazendo longas pausas, e quase não conseguimos entendê-lo..
"... no século 20, somos induzidos a pensar em muitos autores da crucificação, que já passaram pela reencarnação 20, 22, às vezes 30 vezes e que continuam, como tantos outros entes humanos da época do sacrifício do Senhor, mostrando para nós que o perdão dos Céus foi concedido sob condições e dividido em estâncias no tempo; obrigando-nos a meditar no aproveitamento dos dias e das horas, compreendendo a necessidade de Evangelização..."
Estranhamente, o tema não prende a atenção do povo por muito tempo. Evangelização? Ora, isso é atividade para os Centros Espíritas, nas manhãs de domingo, coisa para crianças e jovens... Logo, conversas despontam em voz alta, desinteressadas da leitura, e uma sinfonia de tosses impede a compreensão de grande parte da mensagem.
Mas, bravamente, Chico continua:
"... necessidade do estudo do Testamento Antigo e dos Evangelhos, para nosso benefício... Do exame e da tradução das letras sagradas, com as explicações dos Profetas e dos Apóstolos, de modo que nos edifiquemos nas Leis Divinas..."
"... Todas as famílias devem consagrar determinado dia da semana para exercitar e compreender o Evangelho, no proveito integral. É imperioso refletir no perdão do Senhor dentro das possibilidades da existência terrestre..."
"Rogamos à todos desta reunião o serviço da Evangelização, abrangendo não só as crianças e os jovens, mas todos os adultos e inclusive os doentes nos hospitais."
"Somente assim poderemos construir pedaço a pedaço a paz e o amor ao semelhante; a verdade e o bem, o perdão e a luz, para entalharmos em nossas vidas o bendito reino de Jesus. "

Assinado: Bezerra de Menezes.


Evangelização no SESC - Sousa-PB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário