quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRANSIÇÃO DO ESPÍRITO

Queridos IRMÃOS



Todo aquele que se dispõe a servir na Seara do Cristo, deverá habituar-se às lutas mais acerbas. O bom servo deve estar consciente que antes dos “louros” da vitória com Jesus, experimentará o fel das lutas amargas. Muitos movidos pelo entusiasmo e pela boa vontade optam por serem servos na Seara Bendita, não obstantes à medida que o trabalhador avança no serviço abençoado, fatalmente será convocado a dar testemunho de sua decisão. Nessas horas nota-se em muitos corações que o tamanho do ideal não é semelhante ao “tamanho” da boa vontade para realizá-lo.

A fé e a capacidade de encontrar “saída” nos momentos mais difíceis serão colocadas à prova. Nesse momento, muitos sucumbem, e o que era uma possibilidade real, transforma-se num sonho para o futuro.



Não foi por acaso que Jesus contou com poucos nos momentos mais graves de sua missão entre os homens.



Os sofrimentos serão muitos, as lutas serão acerbas, e os embates incontáveis...



Em razão disso, quero dizer-lhes algo...



Tudo isso ocorre porque a maioria esmagadora de vocês, assim como o orbe terrestre, está em processo de transição. Sim, meus filhos, estão todos transitando das trevas à luz.



Isso significa que quem está em transição ainda não alcançou a luz que almeja, nem tão pouco se libertou das trevas. Simbolicamente, todos vós tendes um pé na luz, mas o resto do corpo permanece “preso” a escuridão das atitudes infelizes. O período de transição também é o período de conflitos, medos, culpas, drama de consciência e dores, tanto morais como físicas. Todos vocês, sem exceção, muitas vezes entram em êxtase pelo bem praticado, mas também se compadecem nos vícios mais vulgares. Eis aí o retrato do cristão da atualidade, um misto de sombra e luz, uma terra fértil que produz trigo, mas pelo descuido ainda se permite o nascer de muito joio.



Todas as vossas lutas não é decorrência da suposta missão que realizam, mas a conseqüência natural de espíritos frágeis, que verdadeiramente amam o Cristo, mas não tem força para amar a Humanidade amada pelo Cristo.



Não se sintam privilegiados ou com maior importância na Seara do Cristo. São tão somente aqueles que “despertam”, aqueles que AMEAÇAM sair da hibernação espiritual que se encontravam há séculos.



Lidar com os magos-negros, dragões, cientistas é mexer no vosso próprio passado, ainda tão presente em vossos corações. Se vocês foram convidados a lidar com os representantes das sombras não é porque são os mais experimentados, afinal quem conhece a escuridão de perto tem mais chance de êxito na empreitada.



Peço-lhes meus filhos, o mais urgente possíveis, formem alianças, dêem mais atenção aos pequenos grupos que sozinhos não estão conseguindo superar os desafios.



Avante, porque o Cristo nos aguarda. Avante porque não podeis mais recuar, e a vossa consciência não permitiria...



DO AMIGO JOSÉ DE MORAES

Nenhum comentário:

Postar um comentário