segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


Auta de Souza

 

Jesus descia sobre o meu Horto...

Estrelas lindas no céu brilharam,

Voltou-me o riso, já quase morto.

 

E a sua boca falou tão doce,

Como se a corda de uma harpa fosse:

Filha adorada que o teu gemido

Ergueste n‘asa de uma oração,

Na treva escura sempre envolvido,

Por que soluça teu coração?

 

Levanta os olhos para o meu rosto,

Que à vista dele foge o Desgosto.

 

Não tenhas medo do sofrimento.

Ele é a escada do Paraíso...

Contempla os astros no firmamento,

Doces reflexos de meu sorriso.

Não pensa em dores nem canta mágoas

A garça nívea fitando as águas.

Sigo-te os passos por toda parte,

Vivo contigo como um irmão.

 

Acaso posso desamparar-te

Quando me trazes no coração?

Nas oliveiras do mesmo Horto,

Enquanto orares, terás conforto.

 

Além do Evangelho, a “Imitação de Cristo" lhe faz companhia nas horas de dor, à espera da “S'orella Morte":

 

Quando meu pobre coração doente,

Cheio de mágoas, desolado e aflito,

Sinto bater descompassadamente,

Abro este livro então: leio e medito.

 

NO CORREIO EVANGÉLICO

 

Auta de Souza

 

Não desprezes a dor que aperfeiçoa,

Toma a cruz generosa que te oprime

E segue pela estrada ampla e sublime

Da bondade, contente, humilde e boa.

 

Não te prendas ao golpe que magoa,

Nem à voz que te acuse ou te lastime.

O sacrifício é a luz que nos redime,

Sê fiel a Jesus! Ama e perdoa'.

 

Aceita sem revolta, nos caminhos,

A coroa de lágrimas e espinhos,

Sem recurso a conforto que te agrade.

 

Guarda a paz do Evangelho que te inspira!

Foge das Babilônias da mentira

Para a Jerusalém da eternidade.

 

Fonte: Do livro AUTA DE SOUZA

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Ditado pelo Espírito

Auta De Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário