segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


Ato de Gratidão

 

Agradeço-te, oh! Pai

O amor com que me envolves.

Agradeço-te a vida,

O pão, a luz, o lar

E os amigos queridos

Que me estendem as mãos

Mas agradeço ainda

A luz do sofrimento

Que me faz caminhar.

Pela dor que me envias,

Sê bendito, meu Deus!...

 

Basta Lembrar

 

Se estás na fé cristã e esperas tão somente: caminhos sem problemas, paz sem obrigações, dias de céu sempre azul, vantagens sem trabalho, conquistas sem suor, direitos sem deveres, apoio sem serviço e vida sem provações, lembra-te de Jesus.

 

Doação e Atitude

 

"Coloca o próprio coração na dádiva que fizeres.

Reveste de amor as tuas ações de bondade a fim de que os irmãos, caídos em penúria, se levantem ao toque de tua influência e nunca se vejam ofuscados ou deprimidos, diante das virtudes que, porventura, já possas demonstrar.

Foi o Apóstolo Paulo quem proclamou com sabedoria: E ainda que eu distribua todos os meus bens, entre os necessitados, se não tiver caridade, nada disso me aproveitará."

 

Em Tarefa do Amor

 

A tarefa de amor

Resume-se em servir.

Decide-te e começa...

Une-te aos companheiros,

Sem contar desenganos.

Há irmãos que se queixam

Outros se desanimam,

Alguns te desaprovam,

Muitos te desconhecem...

Mas se segues com Deus

Nunca te cansarás.

 

 

Laços Afetivos

 

Ama a quem vai contigo,

Nas estradas do tempo.

Laços de amor na vida,

Mesmo feitos de dor.

São áreas de trabalho

Que o Céu já te entregou.

Se sofres, não desistas

De amar sem Ter amor.

Nada reclames. Serve.

Deus te apoia e vê.

 

Emmanuel

Livro “MATERIAL DE CONSTRUÇÃO” - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário