terça-feira, 31 de maio de 2016


Chamamento e Serviço

Emmanuel

 

Cada criatura na Terra guarda consigo o título adequado com que a vida lhe assinala a tarefa pessoal e intransferível.

O professor que ensina.

O médico que redime a saúde.

O sacerdote que orienta os interesses do espírito.

O juiz que preserva o direito.

O artista que plasma o sentimento.

O construtor que levanta o templo do lar.

O operário que atende ao trabalho a que se destina.

O semeador que assegura a bênção do pão.

Aqui é o título do pai de família, definindo os sacrifícios que um homem é constrangido a fazer no reduto doméstico, além é a missão de amor conferida à mulher na posição de mãe e esposa, irmã e enfermeira, educadora e socorrista, amparando corações abatidos e sustentando almas frágeis.

Não julgues que os chamados para a edificação do Reino de Deus atinja simplesmente as pessoas categorizadas no plano da atividade religiosa.

A conscrição do Evangelho abrange a todos.

Todos somos convidados pelos desígnios do Senhor, a expressar-nos, através dos acontecimentos e circunstâncias da marcha humana, para o ministério que a Humanidade exige de nós, em favor do concerto da paz, em seus mecanismos, que devem gerar o progresso e o bem para todas as criaturas.

Satisfaze, desse modo, ao serviço imediato que a hora te apresenta, na certeza de que as obrigações retamente cumpridas são os únicos degraus para a verdadeira ascensão.

Não procures os cimos do mundo ao preço de mentira e de astúcia, porque ninguém trai os imperativos da vida.

Debalde o despotismo guardará o poder e em vão a sovinice conservará o ouro da Terra, de vez que amanhã o toque simples da enfermidade ou da morte, situará o ímpio e o onzenário no lugar que lhes é próprio.

Atende com amor e perseverança ao chamamento do Céu, que te confiou essa ou aquela obra a fazer, ainda mesmo que isso te imponha temporais de lágrimas ao campo do coração, porquanto, somente com o dever irrepreensivelmente executado candidatar-te-ás à eleição para as obras sublimes da Vida Maior.

Pelo idioma do serviço que produzas, chamarás a ti, sem palavras, novos companheiros que te possam auxiliar e compreender.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário