domingo, 29 de dezembro de 2013

A palavra de Jesus


 
A palavra de Jesus

 

Como é bela, Jesus, a tua palavra! Como é encantadora e persuasiva, deliciosa e convincente!

Tua palavra, Senhor, consolida a razão e sensibiliza o coração: fala à mente e fala ao sentimento. Ela diz tudo, e tudo esclarece. Não há mistério que não revele, nem problema que não solucione. Não há refolhos, nem escaninhos ocultos nos meandros da alma, que ela não penetre.

Não há labirintos e dédalos misteriosos da consciência humana que ela não percorra deixando após uma esteira luminosa!

Tua palavra, Senhor, é a maior das maravilhas; tem encantos e magia que se não descrevem na linguagem dos homens. E' bálsamo que mitiga as dores, é luz que aclara o entendimento, é força que reanima, é vida que rejuvenesce. E' também poesia que encanta, música que arrebata, verdade que empolga, fé que redime!

Tua palavra, Jesus, modifica, corrige, transforma e converte. Atrai como o imã, aquece como o Sol, refrigera como o orvalho, inebria como os perfumes, purifica como o fogo, diviniza como o amor.

à mágica influência de tua palavra, ó Cristo, converte-se a fraqueza de Simão, na coragem heróica de Pedro; a sordidez do publicano, na generosidade de Zaqueu; a volúpia de Madalena, no sublime e incomparável idealismo da arrependida; o fanatismo feroz de Saulo, no liberalismo e abnegação de Paulo! Ao encantamento da tua palavra, Jesus, serenam-se as tempestades, os coxos e os paralíticos se locomovem, os cegos vêem, os surdos ouvem, os leprosos ficam limpos, os mor ressuscitam e aos pobres se faz justiça!

E como não ser assim, Senhor, uma vez que tua palavra é o mesmo VERBO DE DEUS que se faz ouvir neste mundo?

 

"Em torno do Mestre"

Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário