segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Lutando




Abnegado legionário de Cristo, guarda por tua arma predileta, no caminho pedregoso do mundo, a charrua do esforço próprio, no aperfeiçoamento do coração.



Outrora, seria lícito o nosso combate de ferro e fogo, á procura da posse na esfera enganosa dos prazeres fáceis.



A ignorância não vacilava em arrojar-nos ao precipício da miséria engodando-nos a mente infantil com a perspectiva de falaciosa dominação.

Hoje porém, meu amigo, que nos alistamos sob a bandeira lirial de Jesus, a nossa atitude será diferente...



Não atacar senão a nós mesmos, na perigosa inércia espiritual a que nos acolhemos na vida.



Não ferir senão o nosso orgulho, milenário inimigo de nossa paz, oculto nas torres abandonadas de nosso templo interior.



Não dilacerar senão a nossa vaidade, velha hidra venenosa a enroscar-se em nossos pensamentos para subtrair-nos a alegria de viver.



Não disputar senão a humildade, a riqueza que nos fará servidores felizes do mundo, em nome do Céu.



Arma-te, pois, de amor e sigamos para frente.



Veste a couraça da boa vontade e enfrentarás, com êxito, os mais ferrenhos adversários exteriores.



A Terra é um extenso campo de luta.



Enquanto nos achamos à distância do Mestre, somos vítimas das sombras que senhoreiam a nossa própria alma, contudo, quando recebemos a graça da iluminação com Jesus, somos os vitoriosos lidadores do mundo, convertendo a espada de nossas atitudes, em arado de bênçãos sobre a terra invisível do próprio sentimento, a fim de que o nosso coração se transforme em santuário vivo do Mestre e Senhor.



Agar

Do livro: Comandos do Amor, Médium: Francisco Cândido Xavier



Um comentário:

  1. A reforma intima e a maior batalha dos dias atuais e principal objetivo da doutrina espírita, mas estejam certos que ninguém muda da noite para o dia algumas pessoas podem ser mais ágeis neste processo, mas acredito que na maioria é uma árdua e lenta mudança em busca do aprimoramento para os sentimentos e atitudes cristãs.

    ResponderExcluir