terça-feira, 12 de junho de 2018


III – Pedro Leopoldo
31 – 08 – 1936

Ânimo e Conquista
Tenhamos o ânimo fortalecido para levarmos a bom termo todas as provações que a terra reserva a quantos a procuram para a conquista da felicidade espiritual

Doentes Queridos
Os amigos espirituais cooperam sempre com os nossos esforços no sentido de aliviar os doentes queridos.
Auxiliam-nos com o concurso espiritual para que as dores não perturbem em excesso o organismo depauperado e abatido de nossos enfermos.
Sustentemos a serenidade e continuemos pois, com a fé em Deus.

Edificação Íntima
Reconheçamos que na terra não podemos esperar nenhuma alegria a não ser aquela que nasce da dor, isto é, do sentimento de edificação íntima, dentro do cumprimento exato e severo dos deveres que se acham aí afetos a cada personalidade.
Confiemos em Deus e saibamos aceitar com valor moral as suas sagradas determinações.

A Linha de Conduta
Se as expectativas ansiosas saturaram-nos a alma, saibamos afronta-las com a calma requerida e a necessária serenidade.
Não nos desviemos dessa linha de conduta sabendo equilibrar o coração no centro de nossas obrigações sagradas de filhos, esposos e pais.
Contamos sempre com o auxílio fraterno de benfeitores espirituais em todas as oportunidades e conjunturas renovadoras, a estudar conosco as possibilidades novas e as mudanças benéficas do porvir.

Luz em Nossa Estrada
Seria ideal se reconhecêssemos a necessidade imperiosa de entregar-nos a um trabalho de profunda conciliação dentro do lar. Conquanto sejam escassas as possibilidades dessa fusão de almas, pelas fundas incompreensões e incompatibilidades espirituais existentes entre as criaturas, mantenhamo-nos no objetivo maior de amarmo-nos uns aos outros, com Jesus nos tem amado.
Quanto nos for possível, voltemo-nos para o lar, entregando o coração ao sacrifício, cheios de esforços novos para deliberarmos dignamente quanto a manutenção dos fragmentos de nossa alma, até que a misericórdia do Altíssimo faça luz, muita luz, em nossa estrada, integrando-nos na posse da verdadeira compreensão espiritual.

Oração, Trabalho e Sacrifício
Nós bem sabemos da posição da mulher em uma sociedade que, infelizmente, ainda apresenta com as suas praxes e preconceitos; um verdadeiro instrumento de provas para o indivíduo e, considerando os laços afetivos dos filhinhos, o contágio dos exemplos, não nos abalançamos a sugerir qualquer atitude precipitada.
Antes aconselhamos-lhes a oração o trabalho e o sacrifício.

Esforço Pessoal e Prece
O ideal de buscarmos uma colocação, uma compensação ao esforço pessoal, é muito sagrado e santo aos olhos do Mais Acima, daí recomendarem-nos a preferência pela prece animadora, rogando ao Senhor nos ampare em nossos bons propósitos.

Os Tesouros da Vida
Nosso exemplo de renúncia no lar, ensina aos filhos o valor e o desprendimento; nosso trabalho digno mostra a eles onde estão os maravilhosos tesouros da vida.
Deus há de ensinar-nos os passos e as aspirações. Ele que é todo misericórdia e todo amor, nos protegerá com o manto de sua piedade infinita.

As Grandes Realidades
Enrijemos nossa enfibratura espiritual, compreendendo o quanto antes, e para nosso próprio benefício, as grandes realidades da vida.
Confiemos na bondade de Deus, e tudo será conciliado de maneira a cumprirmos austeramente com os nossos deveres.
Mas, fé, muita fé, pois o amor de Jesus há de nos amparar em todos os transes e dificuldades. Que a paz do Divino Mestre seja uma bênção harmoniosa em todos os corações.
O Escopo da Dor
Não se pode fugir à provação. É a dor que burila os corações para a felicidade perfeita. Sob o trabalho do seu escopo muito sofremos; ela, porém, está fazendo a arte animada e inimitável da vida que é obra de Deus.
Coragem e resignação!
Perseverança e fé!
Sobretudo muita humildade.
Deus derrame a paz em nossos lares e em nossos corações!

ACEITAÇÃO E VIDA

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
ESPÍRITO DE MARGARIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário